Pular para o conteúdo principal

SENAI abre 53 mil vagas em cursos gratuitos e pagos!

  É possível estudar em diferentes estados brasileiros, nas áreas de Logística, Tecnologia da Informação, Alimentos e Bebidas e muito mais. São quase 10 mil vagas gratuitas Estudantes, atenção: o  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)   está com  53.491 vagas  em cursos gratuitos e pagos. Há oportunidades presenciais e on-line em diferentes estados brasileiros. Os cursos são em diversas áreas do conhecimento, como Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Tecnologia da Informação e muito mais. São  quase 10 mil vagas totalmente gratuitas. >> Veja aqui sugestão de imagem do SENAI! Para saber mais detalhes sobre onde estão as oportunidades, todas as áreas de formação e como se inscrever, acesse a  Agência de Notícias da Indústria. SENAI oferece cursos de pós-graduação! O  UniSENAI.Digital  é a maior rede nacional de educação digital para a indústria

Casa da Criança e do Adolescente inicia atendimento em regime de plantão 24 horas

 

A Casa da Criança e do Adolescente expandiu seu horário de atendimento e agora funciona em regime de plantão 24h. O equipamento, coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), fica no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, e atua com uma rede de atendimento e de proteção para crianças e adolescentes que tenham vivenciado ou sido testemunhas de violência grave.

Em quase dois anos de funcionamento, a unidade realizou mais de 23 mil atendimentos. Dentre os casos mais recorrentes estão violência sexual, com 460 casos registrados; seguido de violência psicológica, com 457 atendimentos. Já entre as violações, foram 199 registros de negligência e 180 casos de conflitos familiares.

A coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente, Silvana Bezerra, destaca que o equipamento dispõe de uma equipe integrada por psicólogos e assistentes sociais, além de equipes especializadas distribuídas entre órgãos como o Tribunal de Justiça, Plantão do Conselho Tutelar, Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), Defensoria Pública, Ministério Público e Perícia Forense.

“Agora a população poderá contar com o atendimento da Casa da Criança e do Adolescente em horário ampliado, de domingo a domingo, inclusive nos feriados. Nossa equipe do psicossocial estará disponível 24h para atendimento e os devidos encaminhamentos serão realizados. É importante lembrar também que tanto as crianças, quanto suas famílias recebem acolhimento e têm total sigilo sobre sua identidade aqui na Casa”, reforça a coordenadora.

A titular da SPS, Onélia Santana, ressalta que o atendimento em regime de plantão vai aprimorar ainda mais o trabalho realizado pelas equipes especializadas. “Este equipamento surgiu da necessidade de integrar os serviços do Tribunal de Justiça, Delegacia Especializada, Assistência Social, Defensoria Pública e Ministério Público em um só lugar, evitando desta forma a revitimização das crianças e dos adolescentes que sofreram com violência física, sexual, psicológica ou institucional”, destaca Onélia Santana.

Tipos de violência a serem atendidas

● Violência Física: entendida como a ação infligida à criança ou ao adolescente que ofenda sua integridade ou saúde corporal ou que lhe cause sofrimento físico, incluindo a violência doméstica e familiar;
● Violência Psicológica: qualquer conduta que exponha a criança ou o adolescente, direta ou indiretamente, a crime violento contra membro de sua família ou de sua rede de apoio, independentemente do ambiente em que cometido, particularmente quando isto a torna testemunha;
● Violência Sexual: entendida como qualquer conduta que constranja a criança ou o adolescente a praticar ou presenciar conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso, inclusive exposição do corpo em foto ou vídeo por meio eletrônico ou não.
● Violência Institucional: entendida como a praticada por instituição pública ou conveniada, inclusive quando gerar revitimização.

Serviço:

Casa da Criança e do Adolescente
Endereço: Rua Capitão Melo, 3883, São João do Tauape – Fortaleza – CE
Horários de funcionamento: de domingo a domingo, em regime de plantão 24 horas

Telefones para contato:
Recepção: (85) 98736.4088 / 3108.0500
Psicossocial: (85) 98976.8946 / 3108.0508
Administrativo: (85) 3108.0503
Conselho Tutelar: (85) 98970.5479

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.