O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Milagres registrou diversos pontos com chuva (FOTO: Marciel Bezerra)
Choveu em cerca de 30 muncípios do Ceará, sendo a maioria localizada no Cariri, entre as 7h de quarta (10) e as 7h desta quinta-feira (11).
O cenário observado, que está em conformidade com a previsão indicada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), aponta que os principais regsitros foram:
-Mauriti (Posto: MAURITI) : 132 mm
-Milagres (Posto: MILAGRES) : 87.1 mm
-Crato (Posto: SANTA FE) : 86 mm
-Milagres (Posto: SERRA BRAVA) : 67.5 mm
-Milagres (Posto: COMUNIDADE VALDIVINO) : 62 mm
Mais em funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.