Pular para o conteúdo principal

SP: chuva forte faz sirene de evacuação ser acionada em São Sebastião

  As fortes chuvas que atingem o município de São Sebastião, no litoral norte do estado, fizeram com que a sirene para evacuação da Vila Sahy fosse acionada. Há um ano, 64 pessoas morreram em deslizamentos no município. A maioria delas estava na vila. O equipamento que alerta sobre necessidade de evacuação foi instalado em dezembro. De acordo com a Defesa Civil estadual, às 17h15, o pluviômetro na vila atingiu a marca de 54 milímetros (mm) de acumulado de chuva em um hora. “Considerando o protocolo de acionamento, que prevê 45mm de acumulado em 1 hora, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual alertou a Defesa Civil Municipal que realizou o acionamento da sirene para evacuação da comunidade”, diz comunicado da Defesa Civil estadual. O plano de contingência municipal também foi acionado. O abrigo emergencial foi aberto, e um ônibus da prefeitura está à disposição para transportar as famílias. Equipes da Defesa Civil municipal prestam orientação aos moradores. Chu

Ciclo Carnavalesco: Paulinho da Viola é atração neste sábado (20/01), na Praia de Iracema

  

banner

O segundo fim de semana de pré-Carnaval em Fortaleza traz como atração um dos grandes nomes da música brasileira. O sambista Paulinho da Viola se apresenta no sábado (20/01), às 21h, no palco do Aterrinho da Praia de Iracema, com show da turnê de 80 Anos.

Outras atrações pré-carnavalescas se apresentam de sexta-feira a domingo (19 a 21/01), de forma simultânea, em 10 polos da cidade, sendo dois deles a novidade deste ano: o Espigão do Náutico, com o projeto Pôr do Sol, e o Centro Cultural Belchior. Além desses, os foliões poderão se divertir nos oito polos já tradicionais da Cidade: Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas), Mocinha (Rua Padre Climério com Rua João Cordeiro), Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz, Raimundo do Queijo e Benfica (Praça João Gentil).

Segundo fim de semana

Na sexta-feira (19/01), a partir das 17h30, Centro Cultural Belchior, Ricardo Barsotelli, Bloco Dragões do Ritmo e a Banda Couros e Metais abrem a programação. No Mercado dos Pinhões, também a partir das 18h, o Bloco Sambamor e Essas Mulheres conduzem a folia. Na Praça do Ferreira, às 18h, a banda Luxo da Aldeia e Gabi Nunes animam os foliões.

No sábado (20/01), às 16h, o Benfica recebe o Bloco A Turma do Mamão. Na sequência, DJ Thalu, banda Banzobeat, Alê Eloi e as Alencarinas, além da banda Nick Sol se apresentam ao público. No Aterrinho da Praia de Iracema acontece o tradicional cortejo das baterias de samba, iniciando às 16h30. A partir das 18h, a animação será ao som da DJ Bruna Queiroz & Maestro Mecânico. Às 19h, a banda Os Transacionais sobe ao palco e, logo após, às 21h, o sambista Paulinho da Viola entra em cena com show da turnê de 80 Anos. O Bloco Bonde Batuque encerra a noite de festa.

Também no sábado, a partir das 17h, no Mercado dos Pinhões, DJ Adrian Brasil, Gilson Duty, Anderson Monteiro e a banda Fortaleza Folia integram as atrações do polo. Na Mocinha, a diversão começa às 18h com o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche. No Parque Rachel de Queiroz, a programação inicia às 18h com o Bloco do Zé Almir e continua ao som de Dedim Gouveia Jr.. A Praça do Ferreira terá as apresentações do Bloco Concentra Mas Não Sai e Bárbara Sena e Banda.

No domingo (21/01), o polo Raimundo do Queijo começa os trabalhos às 10h, com Samba Luiz da Viola, Fabiano Brandão e Samba de Odé. No Benfica, a diversão tem início às 12h30 com a Banda Quatorze Zeromeia. Em seguida, Afoxé Omôrisà Odé, DJ Gomes Smith, Paulo Maurício, Yane Caracas e Banda Brasilis animam o público. No Espigão do Náutico, o projeto Pôr do Sol inicia às 17h, com Pantico Rocha e Fervo Maresia. Em seguida, se apresenta Isabela Serpa.

Programação infantil

No domingo (21/01), a programação infantil no Passeio Público inicia às 9h e conta com as apresentações do Bloquinho da Aquarela e da Banda Dragaxé Raiz do Poço. 

No Parque Rachel de Queiroz, a partir das 16h, a animação dos pequenos é comandada pela Charanga Tio Marcão Lindão e Banda e Lu Nunes.

Homenagem

Este ano, o Ciclo Carnavalesco homenageia o compositor, arquiteto e poeta brasileiro, Fausto Nilo, que completa 80 anos em 2024. Ao lado de nomes como Ivan Lins, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, é um dos autores brasileiros com maior número de composições - cerca de 500 músicas.

Em sua parceria com o baiano Moraes Moreira, criou alguns dos maiores hinos do Carnaval, como "Chão da Praça", "Bloco do Prazer" e "Eu Também Quero Beijar".

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, suas músicas foram registradas por artistas como Maria Bethânia, Fagner, Gal Costa, Elba Ramalho, Ednardo, Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Lulu Santos, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Zé Ramalho e Cidade Negra, entre outros. Uma trajetória que o coloca como um dos grandes nomes da música brasileira.

Como arquiteto, concebeu o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza, com o também arquiteto cearense Delberg Ponce de Leon.

Programação do segundo fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza

Sexta-feira (19/01)

Centro Cultural Belchior

17h30  - Ricardo Barsotelli 
19h - Bloco Dragões do Ritmo
21h - Banda Couros e Metais

Mercado dos Pinhões
18h - Bloco Sambamor
20h40 - Essas Mulheres

Praça do Ferreira
18h - Luxo da Aldeia e Gabi Nunes

Sábado (20/01)

Benfica

16h - Bloco A Turma do Mamão
17h30 - Banda Banzobeat
19h - Alê Eloi e As Alencarinas
20h30 - Banda Nick Sol
DJ Thalu (intervalos)

Praia de Iracema
16h30 - Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Baqueta Clube de Ritmistas e Bonde Batuque
18h - DJ Bruna Queiroz & Maestro Mecânico
19h - Os Transacionais
21h - Paulinho da Viola
22h30 - Bloco Bonde Batuque

Mercado dos Pinhões
17h - Gilson Duty
18h40 - Anderson Monteiro
20h20 - Banda Fortaleza Folia
DJ Adrian Brasil (intervalos)

Mocinha
18h - Num Ispaia Sinão Ienche

Rachel de Queiroz
18h - Bloco do Zé Almir
20h10 - Dedim Gouveia Jr.

Praça do Ferreira
18h - Concentra Mas Não Sai
20h10 - Bárbara Sena & Banda

Domingo (21/01)

Passeio Público

PROGRAMAÇÃO INFANTIL
9h - Bloquinho da Aquarela
10h40 - Banda Dragaxé Raiz do Poço

Raimundo do Queijo
10h - Samba Luiz da Viola
12h20 - Fabiano Brandão
14h20 - Samba de Odé

Benfica
12h30 - Banda Quatorze Zeromeia
14h - Afoxé Omôrisà Odé
15h -  DJ Gomes Smith
15h30 - Paulo Maurício
17h - Yane Caracas
18h30 - Banda Brasilis

Rachel de Queiroz
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
16h - Charanga Tio Marcão Lindão e Banda
18h10 - Lu Nunes

Espigão do Náutico
17h - Pantico Rocha e Fervo Maresia
19h10 - Isabela Serpa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

CONEXÃO BLUEBOX

  CONEXÃO BLUEBOX     O EVENTO QUE VAI MUDAR O MODO DE LIDAR COM AS REDES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE O INSTAGRAM VOLTADO PARA O PEQUENO NEGÓCIO      No dia 25 de março de 2023 acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, o CONEXÃO BLUEBOX, uma ideia necessária e viral da Bluebox Agência de Marketing e Assessoria de Negócios, quando haverá um dia inteiro de palestras e networking com nomes de grande impacto nas redes sociais e nos negócios. O público que busca cada vez mais oportunidades de crescimento na internet a partir do Instagram terá a oportunidade de adquirir conhecimento e de quebra, estará ajudando instituições de caridade como o Instituto Qualifique (@qualifiqueoficial) e a Obra Lumen (@lumenfortaleza), com uma meta mínima de mil cestas básicas.   O pequeno empreendedor que precisa administrar suas redes sociais acaba de encontrar o evento que vai ajudar no gerenciamento e posicionamento de seu próprio negócio na rede mundial de computadores!     Estratégias e ferramentas que vão a