Pular para o conteúdo principal

Divulgada lista dos inscritos e dos habilitados no 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação do TCE Ceará

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará publica a  lista geral de candidatos inscritos e a relação dos habilitados  na primeira fase do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação. O documento, assinado pelo presidente Rholden Queiroz, foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). Essa fase, de caráter eliminatório, consistiu na análise do histórico acadêmico. O período para recursos é de 23 a 25 de fevereiro (sexta-feira a domingo). A próxima etapa da seleção é a prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada dia 10 de março (domingo). O local e horário da aplicação da prova serão informados no dia 6 de março, por meio do site  www.universidadepatativa.com. br . O certame é destinado a estudantes das áreas de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência

Cineteatro São Luiz: Rodger Rogério comemora 80 anos com show especial no domingo 28/1, às 18h, lançando disco "Cinema Carruagem" e mostrando parceria inédita com Belchior

 


Mestre da geração que se tornaria conhecida por "Pessoal do Ceará" ao abrir espaços na indústria fonográfica nacional no início dos anos 70, Rodger Rogério, cantor, compositor, violonista, destaque como ator nos filmes "Bacurau", "Greta" e "Pacarrete", faz show especialíssimo no domingo, 28 de janeiro de 2024, às 18h, dia de seu aniversário de 80 anos. 

A comemoração será com boa parte da família no palco, incluindo o irmão Rogério Franco e participações de filhos e netas, como Pedro Rogério, Daniela Rogério, Rami Rogério, Flávia Rogério, Mayra Rogério, Julia Fiores, além de outros grandes músicos de destaque na nossa cena, incluindo um trio de metais. Ingressos já à venda no Sympla e nas bilheterias do Cineteatro São Luiz. Lugares limitados.  

O show integra uma série de atividades em comemoração a essa data marcante para esse mestre da música do Ceará para o Brasil e destaca também o lançamento do disco em que Rodger interpreta canções de dois compositores conterrâneos: seu irmão, Rogério Franco, e Alan Mendonça.  Pouco mais de 50 anos depois do clássico LP "Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem - Pessoal de Ceará", de RodgerTéti e Ednardo, Rodger Rogério volta a lançar um disco cheio, seu primeiro álbum exclusivamente como intérprete. 

A apresentação contará com Rodger ao lado do maestro Luciano Franco, no contrabaixo, nos arranjos e na direção musical, de Anfrísio Rocha (guitarra), Rogério Franco (violão), Robson Gomes (teclado e acordeom), Paulinho Santos (bateria) e do trio de metais formado por Jorge Doudement (saxofone tenor), Alex Moreira (trompete e flugelhorn) e Barney Oliver (trombone). Além dos integrantes da família Rogério e de convidados.

Vale destacar que em 2023 Rodger lançou, em parceria com o cantor e compositor cearense Vitoriano, o álbum "Instante Zero ou O Primeiro Sinal Luminoso", incluindo inéditas em parceria entre os dois. Que em 2023 lançou o especial audiovisual "Chão Sagrado Revivido", regravando a íntegra do repertório do álbum que em 1975 dividiu com a cantora Téti. E que há cinco anos, no mesmo Cineteatro São Luiz, Rodger comemorou 75 anos lançado o EP "Velho Menino", em parceria com o compositor cearense Dalwton Moura, incluindo o clipe da canção "As deusas d´Iracema". 

Atualmente, o mestre também está gravando canções com seu filho, Pedro Rogério, professor do Curso de Música da UFC, e se dedicando à pré-produção de um disco de inéditas de sua autoria e de diversos parceiros, incluindo três canções compostas com Belchior. Uma delas será mostrada em primeira mão no show deste domingo, 28/1, no Cineteatro São Luiz, como um presente para o público. 

"Com toda a sua vontade de viver, Rodger nos dá mais uma lição de que vale a pena se dedicar à arte", destaca Pedro Rogério, sobre este momento de expectativa para o show e para a abertura do ano inteiro de comemorações. 

"Eu começo a comemorar os 80 no dia 28 de janeiro, com esse presente de fazer um show no Cineteatro São Luiz, mas continuo a celebrar durante o ano todo, até os 81", ressalta Rodger, que costuma dizer que não tem carreira, e sim uma caminhada. 

Todas as músicas do repertório são de Rodger Rogério e parceiros, com exceção de "Uma canção a mais" (de Rogério Franco e Dalwton Moura). Além dos "superclássicos" como "Ponta do lápis" (parceria com Clodo Ferreira, que segue no repertório dos shows de Ney Matogrosso),  "O barco de cristal" (com Clodo e Fausto Nilo), "Quando você me pergunta" (com Antônio José Lima e Silva), "Retrato marrom" (com Fausto Nilo), "Falando da vida" e "Curtametragem" (ambas parcerias com Dedé Evangelista), destaque para canções mais raras em seu repertório: "Flutua Terra" (música e letra de Rodger), "Palavras no chão" (inédita de Rodger e Fausto), "Preguiça" (de Rodger e Ricardo Bezerra, registrada no álbum de Rodger e Vitoriano), "Bom dizer", parceria com o maestro Luciano Franco, também inédita, assim como "Meu caminho", de Rodger e Ieda Estergilda, e "Proposta", inédita de Rodger e Belchior.


80 anos e muitas comemorações  

Entre outras ações pretendidas para a comemoração de 80 anos de Rodger está a sequência do lançamento dos singles que fazem parte do álbum que o cantor, compositor, multi-instrumentista e multi-artista cearense Gustavo Portela gravou, todo dedicado a releituras de lados B e inéditas de Rodger, incluindo clipes de diversas faixas. 

Há ainda planos para um show inédito com o parceiro Clodo Ferreira, piauiense radicado em Brasília, e para novas apresentações do show "Futuro e Memória - Grandes Nomes da Música do Ceará", projeto de Rogério Franco e Dalwton Moura com dois discos lançados e um espetáculo em que Rodger sobe ao palco com Téti, Edmar Gonçalves, Davi Duarte, Kátia Freitas, Calé Alencar, Gilmar Nunes, Theresa Rachel, entre outros.

Além de um dos cantores, compositores e atores mais importantes do País, Rodger Rogério é pai, avô, bisavô, físico, radialista, professor aposentado, "criador da matéria e do imaterial", com música, cinema, amizades, alegria. "Me sinto começando, sempre. Sempre com o desafio de fazer melhor, interpretar melhor. Além de compor e atuar, cantar é o que mais gosto de fazer. Quero cantar muito, muito. Sempre cantar", revela Rodger. Cantemos com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.