O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
* A Carmehil, famosa loja de artigos elétricos, vai inaugurar o seu Centro de Distribuição em um dos galpões ao lado do Outlet em Caucaia no Anel Viário. A loja que começou dia história ali pela Avenida Bezerra de Menezes vizinho a Normatel tem obtido um grande crescimento no mercado.
* O Carrefour da Avenida Bezerra de Menezes ainda não virou Atacadão.
* Um entregador de água morreu de graça durante a tentativa de chacina no Morro de Santiago, na Barra do Ceará . A polícia está monitorando o local e realizando operações.
* O Farias Brito comprou o terreno com o prédio da CearáMotot na rua Senador Pompeu. No local, será uma nova Faculdade Farias Brito.
* A concessionária Ceará Motot será inaugurada agora em frente ao Carrefour na Avenida Borges de Melo no cruzamento com a Avenida Luciano Carneiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.