Pular para o conteúdo principal

Sobre a queda de um muro no Conjunto Ceará

  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo a morte de uma mulher, ocorrida nesta segunda-feira (26), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. Conforme as primeiras informações, a vítima ainda não identificada formalmente, estava em uma via pública quando um muro caiu sobre ela. A mulher não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) irá apurar as circunstâncias do caso. A ocorrência ainda está em andamento.

Contagem regressiva: Faltam 4 dias para o Sana, maior evento geek do Nordeste

 

O evento contará com a participação da banda brasileira CPM 22, além de dubladores, rappers, arenas, salas temáticas e muitas outras atrações; o Sana recebe, em média, 150 mil visitantes por ano e movimenta mais de R$ 200 milhões da economia local


São Paulo, janeiro de 2024 - Inicia nesta semana a primeira parte do Sana 2024, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará. O evento reunirá cantores, dubladores, rappers, arenas e salas temáticas, kpop, cosplayers e muito mais. A estrutura do Sana contará com salas temáticas do Harry Potter, Star Wars, Ludus e Black Heroes; além disso, também teremos as arenas temáticas do Round 6, Naruto, Dragon Ball, Pokémon e novidades na Arena Game Of Thrones, com nova escultura.


A programação destaca shows internacionais e nacionais, como a banda japonesa Burnout Syndromes, que vai sacudir o público ao som dos maiores temas de Haikuyuu; o cantor japonês Hiroaki "TOMMY" Tominaga, famoso por cantar a primeira música tema de abertura do anime "JoJo's Bizarre Adventure"; e a banda brasileira CPM 22. Além disso, o evento contará com a presença de convidados especiais, incluindo os dubladores de One Piece - Carol Valença, Glauco Marques e Adrian Tatini; o dublador Wendel Bezerra; cantores Ricardo Cruz e Lucas Araújo, que compõem a Anison Lab; os Rappers Player Tauz e VG Beats, o Streamer Gordox; o apresentador e youtuber Muca Muriçoca, dentre outras atrações.


Programas sociais dentro do evento

O objetivo principal é proporcionar ao público do Nordeste a mesma experiência de eventos do segmento que acontecem na região Sudeste. “Devido à realidade da nossa região, realizamos o evento com preços bem mais módicos. Temos ainda o objetivo de seguir proporcionando acessibilidade, por meio de parcerias com projetos sociais – dando oportunidade para que jovens em situação de vulnerabilidade possam também participar do Sana, queremos que seja um lugar acolhedor”, salienta Daniel Braga, diretor do Sana.

Como forma de incluir os mais diversos públicos, desde 2017 o Sana faz parcerias com escolas públicas. “O principal projeto social impulsionado este ano foi o Geek Ação, onde em parceria com as prefeituras de Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará levamos mais de 20 mil jovens alunos das redes públicas municipal e estadual para conhecer o evento e ter acesso a esse tipo de cultura, educação e entretenimento. O Geek Ação é de fato um projeto onde o interesse dos alunos pela leitura, pela cultura e pelo descobrir de novas tecnologias se torna natural, estimula a pesquisa em sala de aula e coloca os elementos de interesse dos alunos diretamente em seu contato, com um alto nível de qualidade”, explica Daniel.


Destaque - Atrações do ano:


SEXTA-FEIRA (DIA 26/01/2024)

- Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

- Player Tauz (Rapper)

- VG Beats (Rapper Geek)

- Gordox (Streamer)


SÁBADO (DIA 27/01/2024)

- Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

- Muca Muriçoca (Apresentador e Youtuber)

- Carol Valença, Glauco Marques e Adrian Tatini (Dubladores One Piece)

- CPM 22 (Banda Pop Rock)


DOMINGO (DIA 28/01/2024)

- Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

- Burnout Syndromes (Banda Japonesa)

- Hiroaki Tommy Tominaga (Cantor Japonês)

- Wendel Bezerra (Dublador)

Anison Lab – Ricardo Cruz e Lucas Araújo (cantores)

Serviço


Evento: Sana 2024 - Parte 1

Data: 26, 27 e 28 de Janeiro de 2024

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horários: Sexta: 12h às 20h; Sábado e Domingo: 10h às 20h


Sobre o Sana

Criado em 2001, o Sana é considerado a maior feira multi-temática de cultura pop e geek do Norte/Nordeste, com mais de 150 mil visitantes em cada edição. Criado por 15 amigos, é um evento com o que há de melhor do mundo geek: cosplayers, k-pop, animes, games, arenas, salas temáticas, dubladores, youtubers, atrações musicais, etc. O Sana é um evento que estimula a economia de Fortaleza - nos últimos 10 anos, com a realização de mais de 20 edições, movimentou mais de R$ 200 milhões na economia local. Para mais informações, acesse: https://portalsana.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.