Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará realiza promoção de 592 militares, em Sobral

  Solenidade marcou o início das promoções de policiais e bombeiros militares em 2025 Mantendo o compromisso com a valorização dos profissionais da segurança pública, o Governo do Ceará promoveu, na noite dessa segunda-feira (22), 592 militares em Sobral. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sinval Sampaio; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Cláudio Barreto; do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues; além de outras autoridades. Elmano de Freitas definiu a noite em duas palavras: “parabéns” e “gratidão”. “Primeiro, quero dizer parabéns aos militares que estão celebrando hoje. Essa é uma conquista pessoal e também de cada família. Parabéns por chegarem até aqui”, pontuou o governador. Nesta terça-feira (23), serão realizadas mais duas solenidades para completar o ciclo de 2025. A primeira em Fortaleza, pela manhã, e a segu...

Corpo de Bombeiros apaga de incêndio de bitrem na BR 116

 

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros apaga de incêndio de bitrem na km 270 da BR 116, entre Jaguaribe e Jaguaruana. AIS 18.

A princípio, por volta das 02h30 desta madrugada de quinta-feira, 11 de janeiro, a Ciops acionou os bombeiros militares para combater este incêndio de veículo.

Segundo o 3º sargento Gleidson de FREITAS Carneiro, “ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia consumido todo o caminhão trator e parte de um semirreboque”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, as chamas estavam concentradas nos dois tanques de combustível, o que dificultou o combate ao incêndio. Para tanto, os bombeiros utilizaram líquido gerador de espuma (LGE) com a bomba propack para extinguir as chamas. Sem vítima.

Contudo, o combate e o rescaldo consumiu 3 mil litros de água da viatura, além do LGE, O incêndio foi controlado em cerca de 40 minutos. O caminhão trator foi totalmente destruído, mas cerca de 90% da carga de gesso foi salva, assim como um semirreboque.

Em resumo, não houve vítima e o condutor não soube informar o que ocasionou o incêndio, mas que iniciou na frente da bitrem.

Por fim, atuaram na ocorrência, o 3º sargento Freitas, cabos Diego, Kennedy e Laécio e soldado Hunald.

Balanço

O Corpo de Bombeiros apagou 473 incêndios de veículos em 2023. Enquanto em 2022 foram 419, em 2021, 336 e em 2020, 396. Ou seja, o maior número de incêndio de veículos nos últimos anos.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.