Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para o Prêmio Grande Otelo Poderão concorrer obras entre 1º de maio de 2025 e 30 de abril de 2026

  Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para a 25ª edição do Prêmio Grande Otelo, a mais importante premiação do setor audiovisual do país.   O regulamento pode ser acessado no  site   da   Academia Brasileira de Cinema .   Esta edição marca o retorno da categoria Melhor Longa-metragem Comédia e inclui o prêmio de Melhor Montagem Documentário.   Poderão concorrer também à premiação obras cinematográficas e   séries brasileiras lançadas entre 1º de maio de 2025 e 30 de abril de 2026. Os filmes e séries com lançamento previsto para depois do encerramento das inscrições, em 20 de março, deverão enviar carta de compromisso da distribuidora ou canal exibidor com a data de lançamento até 30 de abril deste ano. Durante o período de votação do primeiro turno, essas produções precisam enviar documentos comprobatórios de lançamento. No total, serão entregues 32 prêmios para longas-metragens, curtas-metragens e séries brasileiras, sendo 31 produç...

Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação apresenta show em homenagem aos cantores Belchior, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner

 


Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza se apresentam com o Projeto Mucuripe

Neste domingo (21), o Cultura à Beira Mar, edição Festival Alta Estação, contará com a apresentação de Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza, com o show "Mucuripe", uma emocionante homenagem aos ícones do cancioneiro cearense: Belchior, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner.

Segundo o cantor e compositor, Isaac Cândido, idealizador do projeto Mucuripe, “até então, nunca ninguém juntou tantos clássicos destes ídolos em um só show para o público, alinhando a boa música à bela paisagem do Mucuripe. Ele comemora e ressalta a importância do momento para a cultura do Ceará: “A geração dos anos 70 eternizou suas canções nas nossas mentes e são nossas maiores referências musicais”, enfatiza.

Considerado um dos nomes da nova geração de músicos locais, Pedro Frota, que vai abrilhantar a noite homenageando Ednardo, traça uma carreira autoral. Seu primeiro single, “Tão Falando Por Lá”, foi lançado há dois anos. O cantor, compositor e violonista, conta com muitas composições inspiradas nos ritmos nordestinos.

Davi Duarte ao longo de 35 anos de carreira, é destaque de sua geração, com reconhecimento alcançado não somente na capital como em todo o País. O compositor e instrumentista é apontado pela crítica e nos circuitos alternativos como um dos mais legítimos sucessores do “Pessoal do Ceará”, movimento musical que na década de 70 revelou vários cearenses para o cenário nacional, dentre os quais a famosa trinca Fagner, Belchior e Ednardo. No domingo, o cantor vai interpretar o saudoso Belchior.

Roberta Fiúza, que fecha com chave de ouro o quarteto ao som de Fausto Nilo, estudou piano clássico dos 8 aos 12 anos, mas foi como cantora que firmou sua carreira. Eclética, já enveredou por diversos estilos e integrou bandas como Solusamba, Sambaxé, Forró Universitário e Acaiaca, se apresentando em diferentes cidades cearenses e em terras pernambucanas.

Serviço

Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação (Show Mucuripe)
Quando: domingo (21/01)
Horário: a partir das 18h
Onde: Anfiteatro da Beira Mar
Atrações: Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.