O atacante Vinícius Júnior denunciou ter sido vítima de racismo na vitória de seu clube, o Real Madrid, da Espanha, sobre o Benfica, de Portugal, por 1 a 0, pelo mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. O episódio ocorreu logo após o brasileiro marcar um golaço no Estádio da Luz, abrindo o marcador em Lisboa, capital portuguesa. Aos quatro minutos do segundo tempo, Vini Jr recebeu do atacante Kylian Mbappé na esquerda e bateu da entrada da área. A bola fez um arco e acertou o ângulo do goleiro Anatoliy Trubin. O camisa 7 do Real Madrid festejou dançando em frente à bandeira de escanteio, próximo a torcedores do Benfica. Os jogadores do time português foram tirar satisfações com Vini Jr, que recebeu cartão amarelo do árbitro François Letexier. Quando a confusão parecia encerrada, o brasileiro se dirigiu ao juiz reclamando que foi chamado de "mono", termo em espanhol para macaco. Ele tinha acabado de discutir com Gianluca Prestianni, do Benfica. As imagens da transmiss...
Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação apresenta show em homenagem aos cantores Belchior, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner
Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza se apresentam com o Projeto Mucuripe
Neste domingo (21), o Cultura à Beira Mar, edição Festival Alta Estação, contará com a apresentação de Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza, com o show "Mucuripe", uma emocionante homenagem aos ícones do cancioneiro cearense: Belchior, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner.
Segundo o cantor e compositor, Isaac Cândido, idealizador do projeto Mucuripe, “até então, nunca ninguém juntou tantos clássicos destes ídolos em um só show para o público, alinhando a boa música à bela paisagem do Mucuripe. Ele comemora e ressalta a importância do momento para a cultura do Ceará: “A geração dos anos 70 eternizou suas canções nas nossas mentes e são nossas maiores referências musicais”, enfatiza.
Considerado um dos nomes da nova geração de músicos locais, Pedro Frota, que vai abrilhantar a noite homenageando Ednardo, traça uma carreira autoral. Seu primeiro single, “Tão Falando Por Lá”, foi lançado há dois anos. O cantor, compositor e violonista, conta com muitas composições inspiradas nos ritmos nordestinos.
Davi Duarte ao longo de 35 anos de carreira, é destaque de sua geração, com reconhecimento alcançado não somente na capital como em todo o País. O compositor e instrumentista é apontado pela crítica e nos circuitos alternativos como um dos mais legítimos sucessores do “Pessoal do Ceará”, movimento musical que na década de 70 revelou vários cearenses para o cenário nacional, dentre os quais a famosa trinca Fagner, Belchior e Ednardo. No domingo, o cantor vai interpretar o saudoso Belchior.
Roberta Fiúza, que fecha com chave de ouro o quarteto ao som de Fausto Nilo, estudou piano clássico dos 8 aos 12 anos, mas foi como cantora que firmou sua carreira. Eclética, já enveredou por diversos estilos e integrou bandas como Solusamba, Sambaxé, Forró Universitário e Acaiaca, se apresentando em diferentes cidades cearenses e em terras pernambucanas.
Serviço
Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação (Show Mucuripe)
Quando: domingo (21/01)
Horário: a partir das 18h
Onde: Anfiteatro da Beira Mar
Atrações: Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.