A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
DJ Bia Portela, Rayane Fortes, Maneva e Duda Beat embalam o último dia de programação do Férias na PI
Ao todo, serão três dias de programação gratuita, que encerram neste domingo, a partir das 17h30h, no Aterrinho da Praia de Iracema
Neste domingo (07/01), o Aterrinho da Praia de Iracema será palco de três grandes atrações durante o encerramento do Férias na PI.
Serão apresentações de artistas locais e de outros estados, como Pernambuco e São Paulo, num encontro de sonoridades.
O último dia traz Rayane Fortes abrindo a programação, às 17h30, com muita música pop. Ela se apresentará com canções do seu álbum solo gravado em 2021.
Às 19h, a noite continua com o grupo de reggae liderado por Tales de Polli, Maneva, banda que conquistou sucesso em todo o país ao longo dos seus 18 anos de carreira.
O encerramento do festival ficará por conta da pernambucana Duda Beat, destaque da nova geração da música pop brasileira, apresentando "Duda Beat On Tour" após o sucesso de álbuns como "Sinto Muito" (2018) e "Te Amo Lá Fora" (2021), a partir das 21h00.
A DJ Bia Portela também alegra a noite de atrações com repertório inspirado por ícones da cena eletrônica como Gruuve, Dennis Cruz, ANNA e Peggy Gou. A artista imprime sua atitude e feeling musical na pista, explorando estilos como techno, tech house, deep tech e disco.
Sobre o Férias na PI
O projeto tem como principal objetivo qualificar o processo de ocupação da Praia de Iracema por meio de extensa programação artística e cultural, incluindo a difusão de diversas linguagens artísticas como música, dança, artes visuais, audiovisual e gastronomia. Contribui, dessa forma, para a ampliação das oportunidades de difusão de tais linguagens artísticas e para o aumento da oferta da programação cultural para o público da cidade.
Programação
- 07/01 (domingo)
Local: Aterrinho da Praia de Iracema
17h30 - Rayane Fortes
19h - Maneva
21h00 - Duda Beat
Intervalos dos shows - DJ Bia Portela
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.