*Novembro: Mês Mundial de Prevenção de Lesões por Pressão* Sinais de ressecamento, rachaduras, eritema, fragilidade, calor e escurecimento merecem atenção e cuidados por parte da população. Estamos falando sobre um problema de saúde pública com alta prevalência nos hospitais e também nos serviços de atenção domiciliar: lesões por pressão, que neste mês de novembro ganha destaque por meio de campanhas de conscientização. É uma oportunidade imprescindível para falar sobre esse agravo, que pode ser evitado com cuidados adequados. Afinal, no período entre os anos de 2014 e 2022, segundo dados do Relatório Nacional de Incidentes relacionados à Saúde, as lesões por pressão foram o segundo tipo de atendimento mais frequente nos serviços de saúde no país, totalizando 223.378 notificações. As lesões por pressão são feridas causadas pela interrupção da circulação sanguínea devido à pressão prolongada sobre a pele, geralmente em áreas ósseas como sacro, calcanhares e cotovelos. ...
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (24), dois homens suspeitos de cometer um assalto no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Uma equipe da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realizava diligências na região, quando avistou dois indivíduos em uma moto abordando uma vítima. Os agentes se aproximaram e prenderam um dos suspeitos, enquanto o outro, ao perceber a chegada dos policiais, abandonou a moto e empreendeu fuga. Os agentes pediram o apoio da PMCE, que localizou e prendeu o segundo indivíduo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.