A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), foi atingida pela passagem de um tornado no início da noite deste sábado (10) e houve destelhamento de casas, queda de árvores e de energia. A velocidade dos ventos foi de 180km/h, segundo avaliação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o que significa dizer que o fenômeno está na categoria F2 na escala Fujita, que vai até 5. A região mais afetada foi o bairro de Guatupê, onde os ventos causaram a destruição dos telhados de cerca de 350 residências, segundo informações da Defesa Civil. 1, 2 mil pessoas foram impactadas pelo evento, sendo que duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser abrigadas por parentes. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, anunciou na noite de sábado que foi montado um ponto de apoio na subprefeitura de Guatupê com a disponibilização de lonas para proteger provisoriamente suas casas. A ...
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvou a vida de um bebê, vítima de engasgo. A situação foi registrada na noite de sábado (30), na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Um dia antes, outro bebê havia sido resgatado por uma composição da PMCE, no bairro Jangurussu (AIS 3) de Fortaleza.
Em Caucaia, o atendimento aconteceu no bairro Tabapuá. A composição do 12º Batalhão da PMCE concluía um outro atendimento, quando se deparou com um casal de jovens transitando em alta velocidade.
O casal estava a caminho do hospital, pois o bebê teria se engasgado com vômito. Após a PMCE aplicar a Manobra de Heimlich, o bebê voltou a respirar. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Caucaia, onde recebeu atendimento médico.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.