Quatro entidades que representam bancos, financeiras e fintechs divulgaram neste sábado (27) uma nota conjunta em defesa da atuação do Banco Central (BC) no caso da liquidação do Banco Master. O documento pede a preservação da autoridade técnica e da independência institucional do regulador, em meio a questionamentos sobre as decisões adotadas no processo. No comunicado, as entidades afirmam que a existência de um regulador técnico e independente é um dos pilares para a manutenção de um sistema financeiro sólido e resiliente. Segundo o texto, o Banco Central vem exercendo esse papel com “supervisão bancária atenta e independente, de forma exclusivamente técnica, prudente e vigilante”. Na nota, as entidades do setor financeiro alertam para os riscos de uma eventual revisão das decisões técnicas do regulador por outros órgãos. Segundo o documento, essa hipótese levaria a um “terreno sensível de instabilidade regulatória e operacional”, com insegurança jurídica e p...
*Em Nova York, Superintendente e o executivo comercial do Shopping Eusébio, participam da principal convenção de varejo do mundo*
A superintendente do Shopping Eusébio, Marília Ximenes, e o executivo comercial, Régis Ximenes, partiram em viagem para Nova York, a cidade que nunca dorme, para participarem da Retail’s Big Show, conhecida popularmente como NRF, a principal convenção de varejo do mundo.
Promovido pela Federação Nacional do Varejo dos Estados Unidos, a viagem tem, como intuito, a tarefa de buscar conhecimento para alavancar ainda mais o Shopping Eusébio, tanto economicamente como socialmente.
“Nossa ida à NRF é com objetivo de buscar novas referências, tecnologias e tendências para o nosso empreendimento", disse Marília.
"Estamos empolgados para conhecer o que o mercado do varejo está planejando para o futuro”, seguiu a superintendente.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.