A Enel informa que identificou, na tarde de hoje (11), o furto de 1,3 km de cabos de média tensão na praia do Cumbuco, em Caucaia. O crime impactou o fornecimento de energia para alguns clientes na região. Equipes da distribuidora estão no local trabalhando para eliminar o risco elétrico e realizar os devidos reparos. O furto de cabos danificou diversas estruturas da rede, como postes e cruzetas. Um boletim de ocorrência foi registrado junto aos órgãos de segurança.
A Enel Ceará tem intensificado os trabalhos de fiscalização e combate a este tipo de crime, incluindo a inspeção em campo em busca de locais que recebem o material furtado, como pontos de sucata. Essas inspeções acontecem em todo o estado e contam com o apoio dos órgãos de segurança. Somente no ano passado, cerca de 200 km de cabos foram roubados no estado e 22 pessoas presas nessas operações.
O furto de cabos é crime, assim como a receptação de material furtado, com pena prevista de um a oito anos de prisão. Além disso, a prática criminosa representa um risco direto para a população, podendo danificar estruturas e causar acidentes. O furto de cabos também compromete a qualidade do serviço, afetando o fornecimento de energia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.