Pular para o conteúdo principal

Sobre a queda de um muro no Conjunto Ceará

  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo a morte de uma mulher, ocorrida nesta segunda-feira (26), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. Conforme as primeiras informações, a vítima ainda não identificada formalmente, estava em uma via pública quando um muro caiu sobre ela. A mulher não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) irá apurar as circunstâncias do caso. A ocorrência ainda está em andamento.

Exposição no TCE Ceará apresenta reflexão sobre diversidade e cultura do Brasil

 


Exposição_brasil_telas_materia.png
Cerca de 20 obras do pintor brasileiro Rubens Amaral da Silva estarão expostas na Mostra “Brasil sobre Tela”, promovida pela Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC). A abertura será marcada pela presença do artista, no Espaço Cultural (Térreo do Edifício Antônio Coelho – sede do Tribunal) nesta segunda-feira (15/1), às 10h, e produzirá uma pintura sobre tela, como demonstração para o público.

A iniciativa é realizada por meio da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Gestão da Informação do IPC, e integra o Programa Educação pela Arte, que visa utilizar expressões artísticas como metodologia de ensino e disseminação cultural. Dentro do programa, são promovidos projetos como Exposições, Oficinas, Tec Vídeo e Café com Leitura. A mostra estará aberta para visitação entre os dias 15 de janeiro e 16 de fevereiro, das 8 às 17hno Espaço Cultural do TCE Ceará.

A exposição tem o enfoque do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 11 (ODS 11) – Cidades e Comunidades Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) 2030, que visa tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis, inclusivas e resilientes. Para atender às diretrizes de acesso e permanência de pessoas nas dependências da Corte, os visitantes devem apresentar documento de identificação na entrada.

Rubens Amaral da Silva

Nascido em Morros (MA), em 1954, sua trajetória começou intuitivamente, evoluindo com a orientação do mestre Newton Pavão ao se estabelecer em São Luís. Sua técnica mista, envolvendo espátula, pincéis e dedos, resulta em composições que capturam a luminosidade das ladeiras e casarios, revelando uma abordagem expressionista.

Serviço

Exposição Brasil sobre Tela

Abertura: 15/1, às 10h
Período da mostra: 15/1 a 16/2
Horário: 8 às 17h
Local: Espaço Cultural – Térreo do Edifício Antônio Coelho (sede)
Rua Sena Madureira, 1047 – Centro – Fortaleza (CE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.