Após atuação do Ministério Público do Ceará, a Prefeitura de Pentecoste acatou a Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da comarca e suspendeu as atividades do abatedouro municipal em razão das graves irregularidades sanitárias e estruturais constatadas em inspeção técnica. O Município já havia celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) um ano antes, mas nenhuma das medidas pactuadas foi cumprida, mantendo o matadouro em condições inadequadas de higiene e de bem-estar animal. Diante das falhas e dos riscos à saúde pública, a Promotoria recomendou a paralisação do serviço até a regularização do equipamento. Em despacho encaminhado ao MP do Ceará, a Prefeitura informou que dará início ao cumprimento integral das determinações da Recomendação, incluindo as obrigações previstas no TAC e as novas exigências estabelecidas, que devem ser executadas no prazo de 90 dias. A gestão comunicou que manterá a suspensão das atividades enquanto persistirem as irregularidades, re...
Cerca de 20 obras do pintor brasileiro Rubens Amaral da Silva estarão expostas na Mostra “Brasil sobre Tela”, promovida pela Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC). A abertura será marcada pela presença do artista, no Espaço Cultural (Térreo do Edifício Antônio Coelho – sede do Tribunal) nesta segunda-feira (15/1), às 10h, e produzirá uma pintura sobre tela, como demonstração para o público.
A iniciativa é realizada por meio da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Gestão da Informação do IPC, e integra o Programa Educação pela Arte, que visa utilizar expressões artísticas como metodologia de ensino e disseminação cultural. Dentro do programa, são promovidos projetos como Exposições, Oficinas, Tec Vídeo e Café com Leitura. A mostra estará aberta para visitação entre os dias 15 de janeiro e 16 de fevereiro, das 8 às 17h, no Espaço Cultural do TCE Ceará.
A exposição tem o enfoque do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 11 (ODS 11) – Cidades e Comunidades Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) 2030, que visa tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis, inclusivas e resilientes. Para atender às diretrizes de acesso e permanência de pessoas nas dependências da Corte, os visitantes devem apresentar documento de identificação na entrada.
Rubens Amaral da Silva
Nascido em Morros (MA), em 1954, sua trajetória começou intuitivamente, evoluindo com a orientação do mestre Newton Pavão ao se estabelecer em São Luís. Sua técnica mista, envolvendo espátula, pincéis e dedos, resulta em composições que capturam a luminosidade das ladeiras e casarios, revelando uma abordagem expressionista.
Serviço
Exposição Brasil sobre Tela
Abertura: 15/1, às 10h
Período da mostra: 15/1 a 16/2
Horário: 8 às 17h
Local: Espaço Cultural – Térreo do Edifício Antônio Coelho (sede)
Rua Sena Madureira, 1047 – Centro – Fortaleza (CE)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.