Pular para o conteúdo principal

Petrobras e ArcelorMittal assinam acordo para estudos e avaliações de negócios em baixo carbono

  Petrobras e ArcelorMittal assinam acordo para estudos e avaliações de negócios em baixo carbono A parceria envolve a avaliação de potenciais modelos de negócio para combustíveis de baixo carbono, hidrogênio e seus produtos, produção de energias renováveis e CCS (captura, transporte e armazenamento de CO2 (dióxido de carbono) 26 de fevereiro de 2024 A Petrobras e a ArcelorMittal Brasil assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) com o objetivo de estudar potenciais modelos de negócio mutuamente benéficos na economia de baixo carbono. As companhias buscarão identificar oportunidades comerciais e potenciais parcerias no Brasil que estejam alinhadas às estratégias de diversificação e descarbonização.    A cooperação ampla decorre de sinergias identificadas em um estudo conjunto voltado ao desenvolvimento de um  hub  de CCS (captura e armazenamento de CO2) no estado do Espírito Santo, bem como a avaliação de modelos de negócios que viabilizem economicamente a sua impl

Férias na PI: festival reúne multidão de amantes da música na primeira sexta-feira do ano

 

Marcando o início de 2024, o Aterrinho da Praia de Iracema recebe o festival até domingo (07/01)


palco do férias na PI
O Férias na PI faz parte da programação da Alta Estação da Prefeitura de Fortaleza (Foto: Tainá Cavalcante)

Marcando o início da agenda de shows em 2024, o Festival Férias na PI iniciou nesta sexta-feira (05/01) e segue até o domingo com grandes nomes como Nação Zumbi, Duda Beat e Gilsons. Neste primeiro dia, subiram ao palco montado no Aterrinho da Praia de Iracema DJ Bugzinha, Getúlio Abelha, Mateus Fazedo Rock e Selvagens à Procura de Lei.

Saiba mais: DJ Maria Tavares, Gilsons e Nação Zumbi agitam o segundo dia de shows no Férias na PI

"Dando sequência ao Réveillon, iniciamos 2024 com mais uma edição do Férias na PI. Com nossos eventos de alta estação, a população se beneficia com lazer e entretenimento, e o setor de serviços se dinamiza. Assim como o comércio também se beneficia. São eventos que geram emprego e renda para a nossa cidade e arrecadação para o município", declarou o prefeito José Sarto.

Elpídio Nogueira, titular da Secretária Municipal da Cultura (Secultfor), destacou que, além do Férias na PI, a Prefeitura montou uma ampla oferta de shows durante o período de alta estação.

"Nós programamos isso desde agosto do ano passado, para fazer um grande período de férias em dezembro, culminando com o Réveillon, entrando também agora Férias na PI. Logo depois temos o Pré-Carnaval, Carnaval e o aniversário da cidade. Então a programação toda já está elaborada para cidade de Fortaleza e pra quem nos visita. Aqui nós temos uma ampla diversidade de sons e expressões artísticas".

Getúlio Abelha, uma das principais atrações do primeiro dia de festival, comentou que é uma satisfação iniciar o ano na Praia de Iracema, principalmente por ter adotado Fortaleza como morada.

"Foi um show maravilhoso, como sempre, me sinto em casa aqui. É muito bom, depois de seis anos fazendo músicas, observar a proporção que nosso trabalho atingiu. Estar aqui é saber que estou contando a minha história e fazendo parte da história das pessoas que vivem aqui", declarou Getúlio, que é natural de Teresina, Piauí.

A auxiliar administrativa Rayssa Aquino não está de férias, mas conseguiu curtir o primeiro dia de Férias na PI. Ela elogiou a diversidade de atrações gratuitas oferecidas pelo festival. "Tá muito legal, porque é uma descontração e, apesar de eu não estar de férias, eu estou vindo aqui pra curtir, pra dar um relax. E por ser gratuito, eu acho super inclusivo, porque às vezes a gente nem tá com tanta verba, mas quer curtir".

Já o farmacêutico e cantor Isaque Marques elogiou a segurança e organização do evento e garantiu que vai voltar para os próximos dois dias de festa. "Foi bem tranquilo chegar, teve um pouquinho de trânsito, mas é padrão da Beira-Mal, já é sexta e todo mundo quer curtir. A organização tá muito boa, estou gostando porque tem muita segurança e também uma ação de distribuição de preservativos. Amanhã, eu quero muito vir porque tem Gilsons, e no domingo, porque tem Maneva e Duda Beat".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.