Pular para o conteúdo principal

SENAI abre 53 mil vagas em cursos gratuitos e pagos!

  É possível estudar em diferentes estados brasileiros, nas áreas de Logística, Tecnologia da Informação, Alimentos e Bebidas e muito mais. São quase 10 mil vagas gratuitas Estudantes, atenção: o  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)   está com  53.491 vagas  em cursos gratuitos e pagos. Há oportunidades presenciais e on-line em diferentes estados brasileiros. Os cursos são em diversas áreas do conhecimento, como Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Tecnologia da Informação e muito mais. São  quase 10 mil vagas totalmente gratuitas. >> Veja aqui sugestão de imagem do SENAI! Para saber mais detalhes sobre onde estão as oportunidades, todas as áreas de formação e como se inscrever, acesse a  Agência de Notícias da Indústria. SENAI oferece cursos de pós-graduação! O  UniSENAI.Digital  é a maior rede nacional de educação digital para a indústria

Fortaleza encerra 2023 com redução de 13,2% nas mortes por crimes violentos; no Ceará, indicador empata com 2022

 Fortaleza encerrou o ano de 2023 com redução de 13,2% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), em comparação a 2022, quando já havia sido registrada uma diminuição de 5,6%, em relação a 2021. Entre janeiro e dezembro de 2023, a Capital do Ceará registrou 738 mortes violentas, contra 850 registros em 2022. Os dados foram gerados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Somente em dezembro, a redução ficou em 5,9%. Foram 64 mortes violentas em Fortaleza naquele mês, contra 68 casos em dezembro de 2022. Para o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, os resultados positivos se devem ao trabalho de aproximação das Forças de Segurança com a população, sobretudo em pontos mais vulneráveis da cidade, somado à integração entre os trabalhos ostensivos da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e investigativos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Em Fortaleza, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE é o responsável por investigar e elucidar os crimes.

Nas cidades do Interior Sul, a redução em 2023 ficou em 7,8%. Foram 594 CVLIs entre janeiro e dezembro, contra 644 registros em 2022. No recorte do mês de dezembro, a diminuição ficou em 7,5%. Conforme a Supesp, foram 49 mortes violentas contra 53 em dezembro de 2022.

Ceará

No Ceará, o indicador criminal apresentou empate. O mesmo número de vítimas de CVLIs foi registrado em 2023 e em 2022. Foram 2.970 CVLIs. No Interior Norte, houve uma variação de 8,9% nos doze meses do ano passado, quando aconteceram 760 CVLIs, em comparação com 2022, quando foram registrados 698 crimes violentos. Já na Região Metropolitana de Fortaleza, houve acréscimo de 12,9%, com 878 CVLIs, em 2023, comparados com 778, em 2022.

Para as áreas onde houve acréscimo, o secretário Samuel Elânio explica que estão sendo adotadas estratégias tanto de inteligência, investigação e incremento do policiamento ostensivo, quanto de reforço nas ações transversais em parceria com outras secretarias de governo. “Um dos nossos principais focos é a prevenção, é evitar que os crimes aconteçam. Para isso, temos ampliado as ações em conjunto com secretarias como a de Proteção Social, Direitos Humanos, Esporte, Juventude, das Mulheres, entre outras. Realizamos nos últimos 15 dias, com a presença do governador Elmano de Freitas e da vice-governadora Jade Romero, duas reuniões com diversas pastas para implementarmos diretrizes com esse foco de prevenção e de ocupação e aproximação da polícia com a comunidade”, destacou o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.