A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
De acordo com o novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado, nesta sexta-feira (11), 19 trechos do litoral de Fortaleza estão próprios para banho. O boletim compreende o período entre 08 a 14 de janeiro.
No setor Leste, 12 trechos estão adequados para banho, na Praia do Futuro apresenta trechos próprios na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema e do trecho da rua Embratel até na altura da rua Ismael Pordeus.Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.
O setor Centro apresenta cinco (05) trechos adequados, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, até a Avenida Tamandaré próximo a Ponte Metálica.
No setor Oeste, dois (02) trechos estão adequados, a Praia da Leste na altura da Av. Filomeno Gomes e a Praia do “L” na altura da rua Dr. Theberge.
O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.