Prefeitura de Fortaleza realiza, até esta sexta-feira (13/02), um mutirão de desospitalização de pacientes internados nos hospitais municipais. A iniciativa integra o Plano de Trabalho da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que organiza a rede hospitalar para atender à demanda de cirurgias e de internação durante o Carnaval 2026, entre os dias 14 e 18 de fevereiro. Demandas assistenciais de pacientes previamente internados estão sendo otimizadas, como a realização de exames, diagnósticos, procedimentos cirúrgicos ou a alta hospitalar. O objetivo da gestão municipal é ampliar a capacidade de atendimento de urgência e emergência da capital durante o período carnavalesco, período de aumento da demanda assistencial no Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes internados por longo período estão sendo avaliados pela equipe do Programa Melhor em Casa. Os profissionais identificam aqueles que se enquadram no perfil assistencial do programa, que oferece atendimento domiciliar, promovendo a...
A Prefeitura de Maracanaú encaminhou nesta terça-feira, 23 de janeiro, para a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei que instituirá o funcionamento do horário noturno das Creches da rede municipal de ensino.
O funcionamento em horário especial servirá, exclusivamente, aos pais e responsáveis que comprovem o exercício de atividades acadêmicas ou laborais no período noturno.
O período noturno caracteriza matrícula regular em estabelecimento de ensino de Educação Infantil, não podendo haver matrícula em duplicidade.
As vagas serão ofertada em tempo parcial para o horário de 18h às 22h ou em tempo integral de 13h às 22h, mediante comprovação do trabalho ou estudo, no mesmo horário, de ambos os pais ou do responsável.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.