A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Atleta passou por uma série de testes físicos com os profissionais do CESP

Um dos novos reforços do Ceará para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Matheus Bahia se apresentou ao Alvinegro na tarde desta quarta-feira (10) e, sob o comando dos membros do CESP, realizou os primeiros testes físicos e exames médicos para iniciar os trabalhos de campo com a comissão técnica de Vagner Mancini.
Utilizando as instalações do CESP, o lateral passou por avaliações com os profissionais de medicina, fisioterapia, fisiologia e preparação física do Mais Querido.
O novo reforçou do Vozão defendeu o E.C. Bahia nas últimas três temporadas e acertou pré-contrato com o Time do Povo por empréstimo até o fim de 2024.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.