Pular para o conteúdo principal

*Em Fortaleza, bairro Serrinha abraça coligação “Ceará forte, do lado certo” em grande caminhada*

 *Em Fortaleza, bairro Serrinha abraça coligação “Ceará forte, do lado certo” em grande caminhada* _Atividade no bairro contou com a presença do prefeito Evandro Leitão e de candidatos a deputado federal e estadual._ O bairro Serrinha, em Fortaleza, mostrou apoio ao time do 13. Nesta quinta-feira (17), o prefeito Evandro Leitão comandou ato da coligação “Ceará forte, do lado certo” e reuniu uma multidão ao longo de todo o percurso. A grande caminhada contou, ainda, com as presenças de candidatos a deputado federal e estadual. Evandro Leitão exaltou a presença da população em mais um evento do time de Lula, Elmano 13, Cid 400 e Luizianne 180. “É muito bom começar o dia sentindo o abraço do nosso povo. Sei que a Serrinha, assim como outros bairros de Fortaleza, está do nosso lado, do lado certo”, disse. “A caminhada foi excelente, sempre com muitos sorrisos e abraços da nossa população. Fortaleza e todo o Ceará, no próximo dia 4, mostrarão que estão com Lula, Elmano, Cid e Luizianne”...

*O sotaque cearense é destaque no quarto episódio da série de podcasts Nordestinidades – parte 1*

 



Os sotaques, dialetos e formas de se expressar típicas cearenses são retratados no quarto episódio da série de podcast “Nordestinidades – parte 1”, lançado nesta segunda-feira (08), pela Agência Eco Nordeste, com apoio do Programa Acelerando Negócios Digitais do International Center for Journalists (ICFG) / Meta e da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Com o título “'Ieeeei' é do Ceará!”, o episódio comandando pelas jornalistas Adriana Pimentel e Alice Sales, com participação de Yara Peres, o episódio traz entre os entrevistados a professora com mestrado e doutorado em Linguística Aplicada, Ticiane Rodrigues Nunes, a cofundadora da Academia de Cordelistas do Crato (ACC), da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) e sócia da Academia Cearense de Literatura de Cordel (ACLC), Josenir Amorim Alves de Lacerda, o cineasta e produtor Glauber Filho e o diretor Halder Gomes, do sucesso Cine Holliúdy.  O episódio está disponível no link https://agenciaeconordeste.com.br/projetos/nordestinidades/ e nas principais plataformas digitais. 

Com um total de 10 episódios o Projeto Nordestinidades é uma série de podcasts dedicada a explorar os sotaques e as particularidades de cada um dos nove estados da região, tendo sido lançada em dezembro com um episódio introdutório com spoiler do que estava por vir. Desde então, foram lançados os episódios que retratam o modo de falar e a cultura dos estados de Pernambuco e da Bahia e agora o Ceará. O próximo episódio já está no forno, e será sobre os falares da Paraíba. Na sequência o projeto trará o Piauí, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. 


*Sobre o podcast Nordestinidades - parte 1*

'Nordestinidades' é um novo produto digital, em formato de podcast, que visa desvendar a diversidade de formas de falar nos nove estados da região. Ele se alinha com uma das premissas da Eco Nordeste de desfazer estereótipos e visibilizar a diversidade regional. Os episódios desbravam a forma de se expressar oralmente que varia mesmo dentro de cada um dos nove estados.


*Sobre a Eco Nordeste*

A Eco Nordeste é uma agência de conteúdo formada por jornalistas com diversas habilidades, focada nas múltiplas dimensões do Desenvolvimento Sustentável, social, econômica, ambiental, cultural, no Nordeste do Brasil, com respeito à diversidade, promoção da inclusão, destaque ao protagonismo juvenil e feminino, à cultura indígena, quilombola, cigana, dos povos sertanejos, serranos e litorâneos, bem como ao empreendedorismo responsável e às tecnologias sociais de convivência com as adversidades climáticas da região.


*Informações para a imprensa:*

*Líliam Cunha - MTE-BA 3334*

71 99157-2182

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*