Pular para o conteúdo principal

Ação da PCCE e Copol/SSPDS resulta na prisão em flagrante de suspeito de participação nas mortes em Aracoiaba

  Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), e a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou, no fim da tarde dessa segunda-feira (19), na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, apontado como um dos responsáveis pelas mortes registradas na noite do último sábado (17), em Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O suspeito, que foi capturado no município de Baturité (AIS 15), foi flagrado, ainda, em posse de drogas. Após o aprofundamento das investigações, as equipes policiais se deslocaram para um endereço indicado, onde lograram êxito na localização do homem, em um imóvel, em Baturité. Na ocasião, o homem, que possui passagens por homicídio, homicídio tentado, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e por integrar grupo criminoso, estava em

Operação Tira-Treco cumpre rotas nas Regionais 1 e 7 e adjacências; confira

 

Com a operação, a Prefeitura busca diminuir os pontos irregulares de lixo espalhados pela cidade e evitar problemas decorrentes dessa prática inadequada, como alagamentos e entupimentos de bocas de lobo


A Operação Tira-Treco, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza no âmbito do Programa Mais Fortaleza, voltado para o gerenciamento e manejo de resíduos sólidos, cumpre rotas nas Regionais 1 e 7, e adjacências, na sexta-feira e no sábado (26 e 27/01), respectivamente. O trabalho consiste em recolher materiais de grande volume em residências e comércios, além dos resíduos descartados de forma incorreta em ruas, canteiros centrais e avenidas.

Nesta sexta-feira, o serviço passa pelos bairros da Regional 1 e proximidades, e segue, no sábado, cobrindo bairros da Regional 7 e adjacências. Com a operação, a Prefeitura de Fortaleza busca diminuir os pontos irregulares de lixo espalhados pela cidade e evitar problemas decorrentes dessa prática inadequada, como alagamentos e entupimentos de bocas de lobo. De acordo com o Art. 825 do Código da Cidade (Lei Complementar nº 270/2019), a prática de descartar resíduos sólidos em locais inadequados é considerada infração grave e está sujeita à multa, que pode variar de R$ 202,50 a R$ 32.400,00.

A operação inicia a partir das 9h, cumprindo as rotas pré-estabelecidas com base em pontos de lixo monitorados pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), e encerra no fim da manhã. O serviço é finalizado após o caminhão percorrer toda a rota do dia.

Como descartar

Os fortalezenses que pretendem descartar aquele material volumoso que está sem uso em casa, se acumulando, devem verificar a rota do caminhão e deixar o resíduo na porta de casa, caso o caminhão passe naquela rua. Na operação, são recolhidos móveis e eletrodomésticos velhos, restos de madeira, ferragens e pneus. Caso o caminhão não passe na rua exata de quem pretende se livrar do resíduo volumoso, a solução é conferir a rota e deixar o material em um dos trechos previstos para o dia da operação. O material também pode ser levado até um dos 90 Ecopontos de Fortaleza.

Rota de sexta-feira (26/01)

Trecho A - Rua Carlos Walraven – Jardim Guanabara (Av. Mozart Pinheiro de Lucena à Av. Hildebrando de Melo)
Trecho B - Av. Major Assis - Vila Velha (Av. Cel Carvalho à Rua Antônio Arruda)
Trecho C - Av. 20 de Janeiro – Barra do Ceará (Av. Cel Carvalho à Rua Senador Robert Kennedy)
Trecho D - Rua Senador Robert Kennedy – Barra do Ceará (Av. 20 de Janeiro à Rua Dr. José Ribeiro Sales)
Trecho E - Av. Dr. Theberge – Cristo Redentor (Av. Leste Oeste à Av. Tenente Lisboa)
Trecho F - Av. Pasteur - Carlito Pamplona (Av. Tenente Lisboa à Av. Leste Oeste)
Trecho G - Rua Lucas Pinto - Carlito Pamplona (Av. Leste Oeste à Av. Francisco Sá)
Trecho H - Rua Álvaro de Alencar - Carlito Pamplona (Av. Francisco Sá à Av. Leste Oeste)
Trecho I - Av. Leste Oeste - Barra do Ceará (Rua jacinto Matos à Rua Francisco Calaça)
Trecho J - Rua Dr. Hugo Rocha – Álvaro Weyne (Av. Francisco Sá à Rua Teodomiro de Castro)
Trecho K - Rua Teodomiro de Castro – Álvaro Weyne (Rua Dr. Hugo Rocha à Rua Tulipa)
Trecho L - Rua General Mário Hermes – Floresta (Rua Tulipa à Rua Francisco Calaça)
Trecho M - Rua César Correia – Floresta (Rua Teodomiro de Castro à Av. Francisco Sá)
Trecho N - Rua Graça Aranha – Floresta (Av. Francisco Sá à Rua Teodomiro de Castro)
Trecho O - Rua Adolfo Bezerra de Menezes – Floresta (Rua Teodomiro de Castro à Av. Francisco Sá)
Trecho P - Av. Francisco Sá – Floresta (Rua Francisco Calaça à Av. Cel Carvalho)

Rota de sábado (27/01)

Trecho A - Av. Rogaciano Leite – Luciano Cavalcante (Rua Francisco Chagas Mendes à Rua Doralice Costa)
Trecho B - Rua Sagrada Família – Salinas (Rua Mario Guedes à Rua Pindorama)
Trecho C - Av. Central – Cidade 2000 (toda extensão)
Trecho D - Av. das Graviolas – Cidade 2000 (Toda extensão)
Trecho E - Rua Andrade Furtado – Cocó (Rua Almeida Prado à Rua Júlio Azevedo)
Trecho F - Av. Santos Dumont - Cocó (Av. Eng. Santana Júnior à Av. Dioguinho)
Trecho G - Av. Zezé Diogo – Praia do Futuro I (Rua Renato Braga à Tv. José Cláudio Gurgel Costa)
Trecho H - Av. Dioguinho – Praia do Futuro II (Tv. José Cláudio Gurgel Costa à Av. Dr. Aldy Mentor)
Trecho I - Av. Dr. Aldy Mentor – Praia do Futuro 2 (Av. Dioguinho à Rua Quatorze)
Trecho J - Av. Arterial – Manoel Dias Branco (Av. Dr. Aldy Mentor à Rua 21)
Trecho K - Rua 21 – Manoel Dias Branco (Av. Arterial à Rua Nove)
Trecho L - Av. Washington Soares – Guararapes (Rua Dr. José Martins de Rodrigues à Rua Nelson Studart)
Trecho M - Av. Hil de Moraes – Edson Queiroz (toda extensão)
Trecho N - Av. Conselheiro Gomes de Freitas – Sapiranga (Av. Washington Soares à Rua Evilásio Almeida Miranda)
Trecho O - Av. Dr Waldemar de Alcântara - Sapiranga (Rua Rafael Tobias à Rua Mário Alencar Araripe)
Trecho P - Rua Pedro Mamede – Sabiaguaba (toda extensão)

Ecopontos

Além da Operação Tira-Treco, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza 90 Ecopontos, instalados em todas as Regionais, para a população descartar corretamente materiais de grande volume que não podem ser descartados junto ao lixo comum.

Os Ecopontos são espaços preparados para o recebimento de resíduos sólidos de grande volume, como móveis e eletrodomésticos velhos, pneus, restos de entulhos de pequenas construções, restos de poda de árvores, e materiais recicláveis em geral. Cada Ecoponto possui contêineres para armazenar os resíduos e balança para fazer a pesagem do material, que pode ser convertido em bonificações. Além de contar com um operador que orienta o serviço no local.

A Prefeitura oferece, ainda, dois programas de bonificação vinculados aos Ecopontos: Recicla Fortaleza e E-Carroceiro. Ao se cadastrar no Recicla Fortaleza, o usuário que deixa o material reciclável no Ecoponto pode ganhar desconto na conta de energia, bem como utilizar o crédito nos comércios locais cadastrados ou optar por receber o valor em dinheiro. Pelo E-Carroceiro, a Prefeitura oferece crédito no comércio local ou o valor em dinheiro para os carroceiros cadastrados que descarregam o material corretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.