Pular para o conteúdo principal

Sobre a queda de um muro no Conjunto Ceará

  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo a morte de uma mulher, ocorrida nesta segunda-feira (26), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. Conforme as primeiras informações, a vítima ainda não identificada formalmente, estava em uma via pública quando um muro caiu sobre ela. A mulher não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) irá apurar as circunstâncias do caso. A ocorrência ainda está em andamento.

PCCE cumpre mandado de busca e apreensão em desfavor de hacker suspeito de invadir sites

 PCCE chegou até um alvo investigado por hackear páginas oficiais de órgãos de sete estados da federação

Uma investigação de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, na manhã desta quarta-feira (3), no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 18 anos, investigado por hackear páginas de órgãos estaduais e municipais dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe e Tocantins. A ofensiva policial ocorreu no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Aparelhos eletrônicos, notebook e um celular foram apreendidos por equipes da Polícia Civil.

As investigações coordenadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e do Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), foram desencadeadas após um grupo de hackers atacar sites governamentais.
Diante dos fatos, a PCCE representou pela medida cautelar que foi acatada pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento da ordem judicial, as equipes apreenderam o notebook e o celular do alvo. Os equipamentos serão periciados. A PCCE segue com as investigações acerca do caso, para identificar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Modalidade do ataque

A modalidade do ataque aos sites é conhecida como “defacement”, uma espécie de pichação virtual na qual o invasor explora vulnerabilidades do site para alterar as informações exibidas aos usuários.

A ação rendeu à época prestígio aos hackers no mundo do cibercrime, embora não tenha permitido o controle total do site atacado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7586, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.