Pular para o conteúdo principal

CFM defende proibição de enfermeiros atuarem em abortos legais Ministro Barroso, do STF, havia concedido liminar autorizando

  Em nota aos “médicos e à população”, neste domingo (19), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, concordou com   votos de ministros do Supremo Tribunal Federal contra a liminar de Luís Roberto Barroso que autorizaria enfermeiros a atuarem em procedimentos de abortos legais . No Brasil, a  realização de abortos está previsto em lei nos casos de estupro, risco à saúde da gestante e de fetos anencéfalos . No sábado, o STF formou maioria para derrubar decisão do ex-presidente do STF, que se aposentou nesta semana.  A primeira divergência ao voto de Barroso foi do ministro Gilmar Mendes. O voto dele foi acompanhado por Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, André Mendonça, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. "Médicos o suficiente" Na nota, o presidente do CFM acrescentou que espera que no julgamento do mérito, os ministros mantenham a posição. Ele  argumenta que existem médicos em quantidade suficiente para atender às “políticas ...

PCCE cumpre mandado de prisão em desfavor de intermediador de tentativa de homicídio

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, novamente, na tarde desta terça-feira (16), Carlos Alberto Evangelista Silva, conhecido como “Alemão”, de 42 anos, Ele já havia sido capturado no último sábado (13) e liberado em audiência de custódia. Nesta terça-feira, foi cumprido o mandado de prisão temporária em desfavor dele. Alemão, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, é apontado como o intermediador da tentativa de homicídio contra uma mulher, de 24 anos. O crime foi registrado na última sexta-feira (12), no bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

O homem foi capturado novamente nesta terça-feira no Centro de Romeiros de Juazeiro. No último sábado (13), Carlos Alberto e Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, foram presos e autuados por tentativa de homicídio. A ação contou com apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE. Na ocasião, “Alemão” foi liberado na audiência de custódia.

Após a representação pela prisão junto ao Poder Judiciário, um mandado de prisão temporária foi expedido e cumprido por equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Outras prisões

Durante diligências ininterruptas, na Região do Cariri, equipes da Polícia Civil identificaram os primeiros suspeitos. No domingo (14), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um terceiro envolvido, apontado como um dos executores do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, conhecido como “Paulista”, de 31 anos, foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Apurações apontam ainda que “Paulista” teria uma dívida de drogas com “Alemão”. Ele teria negociado o valor a ser pago pela execução da vítima.

Crime elucidado

Nessa segunda-feira (15), a PCCE cumpriu dois mandados de prisão temporária em desfavor de Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38 anos, e de Savana Silva de Oliveira, de 24 anos. O casal é suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio. A vítima segue internada em uma unidade hospitalar da região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.