Diligências da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas capturas de dois homens suspeitos de envolvimento em roubos e receptação. Os crimes ocorreram nos dias 11, 14 e 16 de janeiro, no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O trio foi capturado durante a tarde dessa quarta-feira (17). Além disso, 11 smartphones, uma motocicleta, joias e cartões de crédito roubados foram recuperados.
As investigações, coordenadas pela Delegacia Municipal de Cascavel, tiveram como objetivo capturar uma dupla suspeita de roubos na região. De acordo com informações policiais, no dia 11 de janeiro, a dupla teria realizado um roubo em um estabelecimento comercial no Centro do município. Já no dia 14 de janeiro, a dupla teria realizado um roubo contra um grupo de pessoas na zona rural do município, na localidade de Jardim Primavera.
Na manhã dessa terça-feira (16), a dupla teria realizado um outro roubo em uma loja de eletrônicos, no Centro do município. Rapidamente as equipes policiais identificaram os suspeitos e iniciaram as buscas. Eles foram localizados e presos no município de Beberibe (AIS 18).
A dupla foi identificada como Jameson Mendes da Silva, de 25 anos e Mateus de Lima Bezerra da Silva, de 27 anos. Os policiais civis apreenderam uma motocicleta com queixa de furto, 11 celulares roubados, jóias e cartões de crédito. Eles foram encaminhados para a unidade policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, receptação e associação criminosa.
Outra prisão
No fim da tarde, os policiais realizaram a captura de um outro homem identificado como Francisco Breno Matias da Silva, de 27 anos, com passagens por tráfico de drogas. Ele é suspeito de desbloquear os celulares roubados e colocar os materiais para serem comercializados. Na delegacia, Francisco Breno foi autuado em flagrante por associação criminosa e receptação qualificada. A PCCE segue investigando os suspeitos visando capturar mais partícipes dos crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3334-3591 da Delegacia Municipal de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.