Investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nessa terça-feira (2), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, autor de um crime de latrocínio ocorrido no último dia 27 de dezembro de 2023, no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A prisão ocorreu no bairro Henrique Jorge (AIS 6). Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta quarta-feira (3), em coletiva de imprensa, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com os levantamentos policiais, o suspeito identificado como Luís Carlos Santos Silva é apontado como autor do crime que ocorreu no bairro Conjunto Ceará (AIS 2). todos apreendidos um dia após o delito. Ainda segundo os levantamentos da PCCE, a vítima, de 41 anos, estava chegando ao local de trabalho, quando foi surpreendida pelo homem e por mais três adolescentes que foram apreendidos após o delito.
Ainda conforme apuração, Luís Carlos foi o responsável por desferir golpes com um objeto perfurocortante na vítima. Quando adolescente, ele já possuiu atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículo e roubo. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial em mãos, as equipes da 2ª Delegacia do DHPP se deslocaram para um imóvel no bairro Henrique Jorge, onde lograram êxito na prisão do alvo. Ele foi conduzido para unidade especializada da Polícia Civil, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça.
Caso elucidado
No dia 28 de dezembro de 2023, três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos em ação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da PCCE. Os adolescentes foram localizados no bairro Presidente Kennedy (AIS 6). O trio já possui atos infracionais por diversos crimes. Um objeto perfurocortante, utilizado na ação criminosa, foi apreendido em um dos imóveis com um dos adolescentes. O objeto passará por perícia junto à Perícia Forense do Ceará (Pefoce). No total, quatro indivíduos envolvidos na morte foram capturados. Com a prisão de Luís Carlos, o caso foi elucidado pela Polícia Civil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.