Ministério da Saúde inaugurou, nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país, com foco territorial na Amazônia. A unidade foi lançada pelo ministro Alexandre Padilha na nova sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Rondônia. O centro faz parte do AdaptaSUS, Plano Nacional de Adaptação do Setor de Saúde às Mudanças Climáticas, que reúne 27 metas e 93 ações previstas até 2035. O investimento total é de aproximadamente R$ 60 milhões, com recursos do Ministério da Saúde e da Fiocruz. “O Ministério da Saúde já demonstrou, na COP30, que as mudanças climáticas impactam diretamente a saúde, e este Centro permitirá o acompanhamento sistemático desses dados, além de possibilitar que as secretarias de saúde planejem ações para reduzir os efeitos das queimadas, secas e enchentes na saúde da população”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O Centro de Clima e Saúde terá como principais atribuições a produção de conhecimento científi...
A unidade possui área de 75m² com diversos serviços em saúde
Nesta segunda-feira (22/01), às 09h30, a Prefeitura de Fortaleza inicia as atividades de mais um posto de saúde itinerante do programa Vem Saúde. A nova unidade, que está localizada no bairro Álvaro Weyne, leva todos os serviços da Atenção Primária para a comunidade, acolhendo temporariamente os serviços do posto de saúde Floresta, que será reformado.
A unidade possui área de 75 m² e ofertará diversos serviços em saúde. Além disso, conta com anexos montados em contêineres para acolher a população. Esta é a terceira das seis unidades móveis do programa Vem Saúde, que também engloba ações pioneiras como a entrega de medicamentos em casa, por meio de triciclos elétricos, os Tuk-Tuks dos Remédios.
Serviço
Início das atividades do posto itinerante do programa Vem Saúde (Álvaro Weyne)
Data: 22/01 (segunda-feira)
Horário: 09h30
Local: Rua Dr. Hugo Rocha, 900 - Álvaro Weyne
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.