Pular para o conteúdo principal

Fotógrafa Sheila Oliveira lança o livro “Saberes e Fazeres - Um olhar para a educação Indígena e Quilombola no Ceará"

  O livro é um registro iconográfico inédito e conta com a coordenação editorial de Patrícia Veloso, textos de Cláudia Leitão e Rona Hanning No próximo dia 14/03 (quinta-feira), às 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), acontece o lançamento do livro “Saberes e Fazeres – Um olhar para educação Indígena e Quilombola no Ceará”, da reconhecida fotógrafa Sheila Oliveira, sob a coordenação editorial de Patrícia Veloso e projeto gráfico de Majoí Ainá Vogel e Carlos Enrique Tapella. O projeto é uma documentação das práticas pedagógicas e relações sociais e culturais vivenciadas em 14 escolas em comunidades Indígenas e Quilombolas no Ceará, reunindo as experiências educacionais com propostas e diretrizes diferenciadas, que assumem um importante papel na valorização e preservação de memórias, saberes e na reafirmação das identidades étnicas. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Enel Distribuição Ceará, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secu

Pré-Carnaval: Bloco "Esse Ano Eu Não Morro" agita as noites de sexta-feira no Centro Cultural Belchior

 


A folia segue até 02/02 na Casa de Praia da Música

O pré-Carnaval de Fortaleza agora conta com o Centro Cultural Belchior como polo oficial da folia e com o mais novo bloco "Eu Esse Ano Eu Não Morro", criado em homenagem ao cantor Belchior.

Todas as sextas-feiras, até o dia 02/02, os foliões têm um encontro marcado no largo da Casa de Praia da Música, em frente à Praia do Lido Manso, a famosa praia do Crush. Na próxima sexta-feira (19/01), a partir das 17:30, a folia será comandada por Ricardo Barsotelli, Bloco Dragões do Ritmo e a banda Couros e Metais.

Lançamento "Esse ano eu não morro"

Na última sexta-feira (12), o polo do Centro Cultural Belchior abriu suas portas para estrear no pré-Carnaval com o lançamento do bloco "Esse Ano Eu Não Morro", que contou com a presença de Vannick Belchior, filha do saudoso compositor cearense e do cantor Armando Teles.

Os acordes das canções icônicas do artista, desde "Sujeito de Sorte" até os sucessos como "Medo de Avião", encantaram o público. A apresentação não deixou de lado os clássicos carnavalescos, como "Me Dá Um Dinheiro Aí".

A programação nas próximas sextas promete manter a animação e o encontro de gerações em alta, com uma programação diversificada. No dia 26/01, o Malbeck Show se apresenta às 18h, e a partir das 20h10 o Bloco A Turma do Mamão. Fechando com chave de ouro, na última sexta (02/02), Armando Teles, Mel Matos e Vannick Belchior encerram a folia.

O Centro Cultural Belchior (CCBel) é um equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Confira os horários e atrações:


19/01

Ricardo Barsotelli e banda - 17h30
Bloco Dragões do Ritmo - 18h
Banda Couros e Metais - 20h10

26/01

Malbeck Show - 18h
Bloco A Turma do Mamão - 20h10

02/02

Armando Teles - 18h
Mel Matos - 19h
Vannick Belchior - 20h10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.