Pular para o conteúdo principal

Sessão solene na Alece homenageia 25 anos do Instituto Centec

  Os 25 anos de fundação do Instituto Centec serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, no Plenário 13 de Maio. A sessão solene foi proposta por requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT), subscrito pelos deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Juliana Lucena (PT). A criação do Instituto Centec em 1999 é fruto do incentivo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que percebeu os frutos do extenso programa de educação tecnológica iniciado em 1995 com os Centros de Ensino Tecnológicos (Centecs) e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). A sessão solene contará com homenagens aos fundadores da instituição e ao ex-deputado federal e ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Ariosto Holanda, responsável pela implementação dos projetos dos CVTs e dos Centecs no Ceará. Ao longo de sua história, o Instituto Centec foi responsável por fo

"PRÉ-CARNAVAL COM JAZZ" Projeto Jazz em Cena abre temporada 2024 com show do saxofonista Marcio Resende neste sábado, 20/1, às 19h, no CCBNB Fortaleza. Entrada franca



O projeto Jazz em Cena – Temporada Permanente de Jazz, que desde 2015 promove shows de grandes músicos cearenses celebrando artistas, discos e épocas do jazz e da música brasileira de influência jazzística, retorna neste sábado, 20 de janeiro, às 19h, ao Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza, localizado na Rua Conde D´Eu, 560, no Centro da capital cearense. Entrada franca.


É o show de abertura da temporada 2024 do projeto, que realiza apresentações mensais, sempre com acesso gratuito ao público e oferecendo aos músicos e músicas oportunidade de tocar com liberdade e em comunhão com o espírito da herança musical afro-americana na grande matriz do jazz.


Para celebrar o início da nova temporada, um show especialíssimo: o saxofonista Marcio Resende, uma das grandes referências da cena jazz cearense, apresenta espetáculo inédito em homenagem a grandes compositores de obras para espetáculos históricos da Broadway. 


Assim, serão homenageados autores como Jimmy Van Heusen, Cole Porter, Jerome Kern, Vernon Duke, Richard Rodgers e Lorenz Hart e os irmãos George e Ira Gershwin.


O saxofonista e flautista carioca, há mais de 20 anos radicado no Ceará, sobe ao palco do CCBNB ao lado de outros grandes nomes de nossa cena: Hermano Faltz (guitarra) e André Benedecti (bateria).


Com formação nas prestigiosas Berklee School of Music, New England Conservatory of Music e Universidade de Nova York, professor da Universidade Estadual do Ceará, Marcio Resende é um dos mestres do saxofone jazz no Brasil, destacando-se sobretudo pela improvisação, pelas composições reunidas nos discos anteriores, “New Bossa” e “Tutys”, pela experiência com as bandas Brazuka (que marcou época em Fortaleza, no começo dos anos 2000 contando com outros grandes mestres) e a mais recente Mandacaru Jazz.


Um músico sempre intensamente aplaudido, também como flautista, arranjador, diretor musical, em inúmeros shows em projetos como o Ceará Jazz Series e o Jazz em Cena e festivais como o Jazz & Blues em Guaramiranga e o Choro Jazz em Fortaleza e Jericoacoara. Um artista sempre capaz de encontrar novos caminhos melódicos e rítmicos, com personalidade própria, a marca pessoal de sua musicalidade, a conquistar o ouvinte tanto nos caminhos mais intensos como nos mais sutis.


SERVIÇO:

JAZZ EM CENA. Abertura da temporada 2024 do projeto, com show de Marcio Resende e grupo, neste sábado, 20/1, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), Rua Conde D´Eu, 560, Centro. Homenagem aos grandes compositores da Broadway. Entrada franca, como em toda a programação do CCBNB. Informações: Instagram @jazzemcena e Whatsapp 85999733054.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.