Pular para o conteúdo principal

Flamengo goleia Boavista e se classifica para semifinais do Carioca

  O Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0, na noite desta terça-feira (20) no estádio do Maracanã, para confirmar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Com este triunfo, transmitido pela   Rádio Nacional , o Rubro-Negro também assumiu a liderança da competição com 21 pontos, mesma pontuação do vice-líder Fluminense. O destaque da equipe comandada pelo técnico Tite foi o uruguaio Arrascaeta, que marcou duas vezes na etapa final. O placar foi completado com gols de Luiz Araújo e de Pedro, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. O próximo compromisso do Flamengo é o clássico contra o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (25) no estádio do Maracanã. Empate na Pré-Libertadores Pela 2ª fase da Pré-Libertadores, o Bragantino ficou no 0 a 0 com o Águilas Doradas (Colômbia) em jogo disputado no estádio Atanasio Girardot, na cidade de Medellín. As equipes voltam a medir forças a partir das 21h30 da próxima terça-feira (27) em Bragança Pa

Prefeitura de Fortaleza divulga convocação para curso de formação do Concurso da Guarda Municipal Os candidatos devem fazer uma inscrição on-line entre às 14 horas desta terça-feira (23/01) e 23h59 de quinta-feira (25/01) e depois entregar documentos de forma presencial

  

Sarto fala na live
"Queremos esses guardas nas ruas, contribuindo com a segurança da nossa cidade o quanto antes. É compromisso e eu vou cumprir”, ressaltou Sarto (Foto: Daniel Calvet)

Durante live realizada na manhã desta terça-feira (23/01), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, divulgou a convocação de 250 candidatos do Concurso da Guarda Municipal para o curso de formação. Dos candidatos convocados, 187 são da ampla concorrência, 50 são pessoas pretas e pardas e 13 são pessoas com deficiência.

Os aprovados nas fases anteriores poderão conferir a lista com os nomes dos convocados no Anexo I do edital, divulgado no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a partir das 14 horas desta terça-feira, e preencher o formulário de matrícula.

“Vamos convocar todos os mil aprovados. A gente entende a ansiedade. E a ansiedade é nossa também. Queremos esses guardas nas ruas, contribuindo com a segurança da nossa cidade o quanto antes. É compromisso e eu vou cumprir”, ressaltou Sarto.

Inscrição

A inscrição do Curso de Formação será realizada em duas fases para todos os candidatos. Na primeira, os candidatos deverão acessar o formulário de matrícula no site do Idecan, acessar a área restrita com seu login e senha pessoal, e preencher as informações solicitadas. O link ficará disponível entre às 14 horas desta terça-feira (23 de janeiro) até às 23h59min desta quinta-feira (25 de janeiro de 2024).

Já a segunda etapa da matrícula será realizada de forma presencial, apenas pelos candidatos matriculados de forma virtual. Vale ressaltar que os candidatos que não realizarem a matrícula on-line estarão impedidos de prosseguir para esta fase. Nesse caso, outro candidato aprovado será convocado para ocupar a vaga, observando a ordem de classificação e o número de matrículas não efetivadas.

Os candidatos deverão entregar, pessoalmente, os documentos relacionados em local, dia e hora posteriormente divulgados. No caso do candidato ser servidor ocupante de cargo efetivo ou de emprego público, deverá ainda ser anexado documentos específicos que comprovem essa condição e a liberação para participar do Curso de Formação.

A aula inaugural ocorrerá no dia 23 de fevereiro de 2024. Todo o curso de formação será realizado em Fortaleza, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva pelo período de dois meses, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, podendo, ainda, ser estendido para sábados, domingos, feriados e período noturno, em caso de necessidade.

Os candidatos que estiverem regularmente matriculados e com frequência integral no curso de formação receberão da Prefeitura de Fortaleza um bolsa mensal de custeio no valor de 50% da remuneração mensal inicial do cargo de guarda municipal. Vale reforçar ainda que todas as despesas para o enxoval necessário ao curso correrão por conta dos candidatos, conforme itens listados no Anexo IV do Edital.

Aprovação

Ao final do curso de formação, os candidatos que não forem eliminados durante essa fase, serão submetidos à prova de avaliação final docurso, de caráter eliminatório, composta por 60 questões sobre os conteúdos ministrados nas disciplinas que estarão nas apostilas e na grade curricular do curso.

Para aprovação final, será exigido dos candidatos 100% de frequência nas atividades de ensino, excluídas as faltas devidamente justificadas até o limite de 15% da carga horária para cada disciplina. Por fim, vale destacar que candidatos que forem considerados INAPTOS/NÃO RECOMENDADOS na investigação social ainda poderão ser eliminados, mesmo durante o curso de formação, valendo até a data de nomeação.

Sobre o concurso

Ao todo, mil vagas estão sendo ofertadas para ingresso imediato, sendo 750 para ampla disputa, 50 para Pessoa com Deficiência (PCD) e 200 para Pessoas Pardas e Pretas (PPP). A carga de trabalho é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.