Uma mulher suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes foi presa nesta quinta-feira (18). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, de acordo com as investigações, ela seria a responsável por transportar um fuzil usado pelos criminosos na execução da vítima, que aconteceu em Praia Grande, na última segunda-feira (15). A investigada de 25 anos teria levado o armamento da Baixada Santista até a região do ABC Paulista, para entregá-lo a uma pessoa ainda não identificada. Foi solicitada a prisão temporária dela, que foi acatada pela Justiça. O celular da mulher foi apreendido para a perícia. O delegado-geral de Polícia, Artur Dian, apontou as possíveis motivação do crime. “As investigações complexas nas quais o ex-delegado-geral participou, que incluem prisões de grandes lideranças do crime organizado, ou por questões do atual trabalho dele, como secretário de administração da prefeitura de...
Intervenções necessárias para a nova configuração devem ser finalizadas até o fim do mês
A Prefeitura de Fortaleza está iniciando esta semana a implantação de um novo binário nas ruas Minervino de Castro e Padre Cícero, no bairro Rodolfo Teófilo. A medida é necessária para reduzir os conflitos e riscos de acidentes, principalmente envolvendo pedestres. Desenvolvido pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o projeto prevê ainda melhorias nas vias e entorno.
Com a intervenção, a Rua Padre Cícero funcionará no sentido Norte/Sul no trecho compreendido entre a Av. José Bastos e a Rua General Bernardo Figueiredo a partir desta quinta-feira (11/01). Já a Rua Minervino de Castro, entre a Av. José Bastos e a Rua General Bernardo Figueiredo, passa a operar no sentido Sul/Norte na próxima semana.
Para implementar a mudança, algumas vias adjacentes também terão nova configuração. O tráfego na Rua Professor Nogueira funcionará no sentido Sul/Norte entre a Rua General Bernardo Figueiredo e a Av. Bezerra de Menezes. A alteração permite um novo acesso direto entre a Av. José Bastos e a Av. Sargento Hermínio. Em sentido duplo passam a operar a Rua Tiradentes, entre a ruas Pastor Samuel Munguba e a General Bernardo Figueiredo, e a Rua Porfírio Sampaio, entre a Av. José Bastos e a Rua Pastor Samuel Munguba.
Com essa medida, é possível aprimorar o uso das vias e diminuir conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas, contribuindo para a preservação de vidas no trânsito”, destaca Antônio Ferreira, superintendente da AMC.
Semáforos e ciclofaixas
Ainda para viabilizar o binário, três semáforos serão realocados nos próximos dias. A operação do equipamento localizado no cruzamento da Av. José Bastos com a Rua Porfírio Sampaio será transferida para a Av. José Bastos com Rua Padre Cícero.
Serão transferidos ainda os semáforos da Av. Jovita Feitosa com Rua José de Barcelos e Rua Azevedo Bolão com Rua José de Barcelos para Av. Jovita Feitosa com Rua Professor Nogueira e Rua Azevedo Bolão com Rua Professor Nogueira.
O projeto ainda inclui a implantação de 1,9 km de ciclofaixa na Rua Minervino de Castro, entre a Av. José Bastos e a Rua Manuel de Medeiros, e a Padre Cícero, entre a Rua General Bernardo Figueiredo e Av. José Bastos.
Ainda como parte das medidas, haverá renovação da sinalização horizontal e vertical, instalação de tachões, implementação de esquinas seguras e faixas de pedestres, além da inversão de prioridade nos cruzamentos da Rua Minervino de Castro, que passarão a ter preferencial. Todas as vias do binário terão a velocidade regulamentada para 40 km/h.
Transporte coletivo
A implantação do binário impactará a circulação de apenas uma linha do transporte público. A linha 303 (Igreja São Raimundo/Centro), que atualmente utiliza a Rua Padre Cícero para acessar o bairro, passará a utilizar a Rua Minervino de Castro. Essa mudança será compartilhada com outras 13 linhas que já utilizam o início da Rua Minervino de Castro para retornar e acessar a Avenida João Pessoa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.