Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Previdência Social e Prefeitura de Fortaleza articulam compra de nova unidade móvel no Ceará Com serviços integrados, van é viabilizada através de emenda do deputado federal André Figueiredo

 Publicado em 12/01/2024 19h21

IMG_2334.jpeg

OMinistério da Previdência Social e a Prefeitura de Fortaleza articulam para 2024, com emenda de R$ 400 mil do deputado federal André Figueiredo, a compra de uma nova unidade móvel do INSS Digital no Ceará. O ministro Carlos Lupi, o prefeito José Sarto e o presidente da autarquia federal, Alessandro Stefanutto, assinaram o protocolo de intenções, nesta sexta-feira (12), em ato na sede do Executivo municipal.

A van, que será adquirida e administrada pela Prefeitura, permitirá a expansão dos serviços previdenciários e assistenciais. Entre as opções oferecidas, a requisição de aposentadoria, de pensão e de auxílios e benefícios sociais, bem como o detalhamento dos documentos necessários para efetivar o acesso a direitos fundamentais.

Para Carlos Lupi, a integração entre os governos federal e municipal está proporcionando mais uma conquista para os mais de 860 mil beneficiários da capital. Durante a manhã, o ministro anunciou ainda a estruturação de um posto do INSS Digital na Câmara Municipal.

“O compromisso público com quem mais precisa é simbolizado neste ato com o prefeito Sarto e o deputado André Figueiredo. Estamos levando serviços cada vez mais eficientes e qualificados atrelados ao maior programa social contínuo do mundo”, afirmou.

“Além de garantir a cidadania de mais de 39 milhões de segurados, a Previdência movimenta mensalmente a economia de mais de 60% dos municípios do Brasil. É investimento direto do maior programa social contínuo do mundo no desenvolvimento da nação”, acrescentou.

O prefeito Sarto indicou a criação de uma central para analisar a demanda e direcionar a utilização do equipamento.

“É mais um serviço que a gente levará para as regiões [da capital], em conjunto com a Previdência Social e o INSS, para descentralizar e qualificar o atendimento”, explicou.

Ao avaliar o impacto positivo da iniciativa, o deputado André Figueiredo salientou que os cidadãos terão seus direitos garantidos.

“Essa luta incansável para reduzir o tempo de análise dos processos previdenciários é traduzida, efetivamente, nessa parceria que garantiu a unidade móvel”, relatou.

Alessandro Stefanutto abordou a importância de desenvolver os serviços federais em parceria com estados e municípios.

“Nossa missão é alcançar, principalmente, os brasileiros que ninguém enxerga. Todos os cidadãos terão acesso a serviços qualificados em todo o país. Fortaleza é protagonista”, encerrou.

O evento foi prestigiado ainda por deputados estaduais, vereadores liderados pelo presidente da Câmara, Gardel Rolim, o superintendente regional substituto do INSS, Rodrigo Meireles, vereadores, o ex-prefeito da cidade, Roberto Cláudio, e representantes da sociedade civil.

Trabalho, Emprego e Previdência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.