Pular para o conteúdo principal

Divulgada lista dos inscritos e dos habilitados no 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação do TCE Ceará

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará publica a  lista geral de candidatos inscritos e a relação dos habilitados  na primeira fase do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação. O documento, assinado pelo presidente Rholden Queiroz, foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). Essa fase, de caráter eliminatório, consistiu na análise do histórico acadêmico. O período para recursos é de 23 a 25 de fevereiro (sexta-feira a domingo). A próxima etapa da seleção é a prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada dia 10 de março (domingo). O local e horário da aplicação da prova serão informados no dia 6 de março, por meio do site  www.universidadepatativa.com. br . O certame é destinado a estudantes das áreas de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência

Rede Municipal de Ensino leva 14 mil estudantes para curtir a programação do Sana 2024 Nos três dias de programação, a Prefeitura vai levar 17 mil jovens para o Sana, que ocorre até domingo (28/01), no Centro de Eventos

  

Alunos no Sana
O Sana é o maior evento no segmento de cultura geek e pop do Nordeste (Foto: Daniel Calvet)

Criatividade e entretenimento não faltaram no primeiro dia do Sana 2024 - parte 1, que abriu a programação nesta sexta-feira (26/01), no Centro de Eventos do Ceará. Com agenda até domingo (28/01), a Prefeitura de Fortaleza está marcando presença com estande no evento, além de levar 14 mil alunos de 150 escolas da Rede Municipal, número recorde de estudantes contemplados, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), e mais três mil jovens, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).

No estande da Prefeitura, os alunos e o público em geral podem conferir um centro de criatividade e atrações, com programação diversificada, incluindo oficinas, podcasts, experiências de jogos, performances de dança e shows de música ao vivo. O espaço é compartilhado pela Secretaria Municipais da Cultura (Secultfor), SME e Sejuv.

“O pensamento da Prefeitura foi trazer políticas e ações públicas de forma transversal e integral para os jovens. O Sana é uma potência da economia criativa da cidade, uma boa oportunidade de potencializar os talentos desses jovens. Aqui eles conhecem mais sobre a Rede Cuca, por exemplo, e o que ela oferece para a juventude”, pontua João Bento, coordenador de Educomunicação da Rede Cuca.

O Sana é um dos eventos inseridos na agenda da Rede Municipal de Ensino, observa Adriano Nascimento, gerente da Célula de Fortalecimento da Autonomia Escolar da SME. “Podemos dizer que este é um evento de término de férias. Nossos alunos retornam às aulas na próxima quarta-feira (31/01). Estamos trazendo para o Sana mais de 14 mil estudantes no total, existe uma logística grande pra isso. Mas tudo vale a pena para proporcionar todo esse convívio cultural pra eles”, avalia.

Vivências no Sana

Percorrendo os estandes do Sana, a estudante Emily Isadora Rodrigues, do 9º ano da Escola Municipal Taís Maria Bezerra Nogueira, no Jangurussu, aproveitou o evento para conhecer mais sobre a cultura pop. “Este é o segundo ano que venho com minha escola. É um grande evento de anime e é muito legal porque têm lojas especializadas, palcos diferentes, dança e programação bem divertida”, compartilha.

Além de viabilizar a participação da juventude no Sana, a Prefeitura tem um estúdio de entrevistas da JuvTV, da Rede Cuca. Jovens quadrinistas estão participando do evento com uma sessão de autógrafos da “MAH!” - Antologia de Quadrinhos da Rede Cuca. Uma dessas jovens é a Pâmela de Castro, que esteve no primeiro dia de evento.

Para ela, o Sana é uma forma de mais jovens conhecerem todas as oportunidades oferecidas na Rede Cuca. “Fui aluna do laboratório experimental de quadrinhos da Rede Cuca e vou dividir as experiências com o público. Digo que o Cuca é um lugar expetacular com muitas oportunidades de formação para a juventude. Com a Prefeitura no Sana, acredito que mais jovens vão podem conhecer os projetos do Cuca”, prevê.

Sobre o Sana

A segunda parte do Sana será realizada no mês de julho, também com três dias de duração. Criado em 2001, o evento é o maior no segmento de cultura geek e pop do Nordeste. Reunindo diversas atrações locais e nacionais, an agenda deste ano contará com a participação de dubladores, youtubers, cosplays e musicais.

Programação 

Sábado (27/01)

10h às 20h - Jogo e Realidade Virtual
10h30 às 20h - Mesas de RPG
11h - Oficina de Desenho
12h - Podcast Nerd

No Palco:
11h - Grupo Dança Cuca
12h30 - Competição de Cosplay
13h30 - Oficina Jazz Funk
14h30 - Amora
16h - Breakdance (4 Bboys)
17h - Show Banda Código 3
18h30 - Banda Super Geek

Domingo (28/01)

10 às 20h - Jogo e Realidade Virtual
10h30 às 20h - Mesas de RPG
11h - Oficina de Tirinhas
13h20 Oficina de Cosplay

No Palco:
11h - Batalha de Estilo Aberto
13h30 - Papo Geek
14h30 - Oficina K-Pop
15h30 - Apresentação de Cosplay
16h30 - Banda Come Together (Cover Beatles)
18h30 - Show Gabi Dorato

SME no Sana
Sábado/domingo (27 e 28/01): 10h às 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.