Pular para o conteúdo principal

Regulamentação e segurança da prática de kitesurf e wingfoil no Ceará são defendidas em audiência

  Regulamentação e segurança da prática de kitesurf e wingfoil no Ceará são defendidas em audiência Por Gabriela Farias 10/08/2026 17:19 | Atualizado há 6 horas Compartilhe esta notícia:   Audiência pública foi realizada no Complexo de Comissões Técnicas - Foto: Dário Gabriel A Comissão de Cultura e Esporte (CCE) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na tarde desta segunda-feira (10/08), audiência pública sobre as práticas esportivas de kitesurf e wingfoil e a necessidade de fomento, segurança, profissionalização e incentivo ao turismo esportivo gerado pela modalidade. A audiência, que ocorreu no Complexo de Comissões Técnicas da Alece, teve como objetivo discutir medidas voltadas ao fortalecimento das práticas esportivas e os desafios relacionados à segurança, à qualificação dos profissionais e ao desenvolvimento sustentável da atividade, além de contribuir para a construção de políticas públicas voltadas ao setor. O momento também foi utilizado par...

Seduc amplia oferta educacional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizará nesta quarta-feira (17), às 14 horas, o aulão inaugural que dará início aos cursos profissionalizantes oferecidos no âmbito do Programa Mulheres Mil. São 20 turmas para os cursos de salgadeira, manicure/pedicure e vendedora. A meta é capacitar 500 mulheres para a inserção no mercado de trabalho ainda neste ano. Haverá uma bolsa no valor de R$ 8,00 por dia de aula frequentada para cada aluna inscrita.

A solenidade contará com as presenças da vice-governadora do estado, Jade Romero, e da secretária da Educação Eliana Estrela. O evento acontecerá na sede da Associação Comunitária do Floresta (ACFLOR), na rua Luís Guimarães, 642, Floresta.

Para 2024, a Seduc definiu como tema condutor de sua prática pedagógica “Equidade de gênero e proteção das mulheres”. E neste contexto, a iniciativa representa uma expansão da oferta educacional por parte da Secretaria, em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Trata-se de uma política afirmativa, com oportunidades de capacitação e inserção profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social.

O público contemplado será formado por mães solo, mulheres vítimas de violência, negras, LBTQIA+, egressas do sistema penitenciário, entre outras. Os cursos fazem parte da Formação Inicial e Continuada (FIC), prevista no Catálogo Nacional dos Cursos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para isso, serão utilizadas metodologias que visam promover o sucesso das mulheres, num processo que quer garantir acesso, permanência e êxito das beneficiárias.

Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil foi instituído, em 2011, por iniciativa do Governo Federal. Tem como objetivo promover formação profissional e tecnológica, aliada ao aumento da escolaridade, para mulheres que se encontram em contexto de fragilidade e não conseguem se desenvolver como trabalhadoras e cidadãs.

Com a expansão das ações por meio do Programa adotado pela Seduc, diversos territórios da cidade de Fortaleza serão atendidos: Floresta, Grande Bom Jardim, Passaré/Planalto Ayrton Senna, Jangurussu e Messejana. A ideia é aumentar a inclusão das mulheres no universo do trabalho nestas regiões da cidade.

Parcerias

A iniciativa conta com as parcerias do Sine IDT, da Secretaria de Proteção Social (SPS), Secretaria das Mulheres, Associação Comunitária do Floresta (ACFLOR), Associação dos Moradores do Jardim Jatobá (AMJJ), Associação Sociedade Comunitária Habitacional da Rosalina e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Também integram a iniciativa o Conselho de Integração Social (IntegraSol) e a Associação Comunitária Amigos do Parque Iracema (ACAPI).

Serviço

Aulão inaugural dos cursos profissionalizantes oferecidos no âmbito do Programa Mulheres Mil
Data: 17.01.2024
Horário: 14 horas
Local: sede da Associação Comunitária do Floresta (ACFLOR), na rua Luís Guimarães, 642 – Floresta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*