Pular para o conteúdo principal

Fotógrafa Sheila Oliveira lança o livro “Saberes e Fazeres - Um olhar para a educação Indígena e Quilombola no Ceará"

  O livro é um registro iconográfico inédito e conta com a coordenação editorial de Patrícia Veloso, textos de Cláudia Leitão e Rona Hanning No próximo dia 14/03 (quinta-feira), às 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), acontece o lançamento do livro “Saberes e Fazeres – Um olhar para educação Indígena e Quilombola no Ceará”, da reconhecida fotógrafa Sheila Oliveira, sob a coordenação editorial de Patrícia Veloso e projeto gráfico de Majoí Ainá Vogel e Carlos Enrique Tapella. O projeto é uma documentação das práticas pedagógicas e relações sociais e culturais vivenciadas em 14 escolas em comunidades Indígenas e Quilombolas no Ceará, reunindo as experiências educacionais com propostas e diretrizes diferenciadas, que assumem um importante papel na valorização e preservação de memórias, saberes e na reafirmação das identidades étnicas. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Enel Distribuição Ceará, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secu

Sesc Ceará abre credenciamento de artistas para 2024

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por artistas e/ou grupos artísticos de diferentes linguagens de todo o País 

 

 

 

O Sesc Ceará lança nesta sexta-feira, 05, o edital para credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura em todas as suas manifestações e linguagem para ações durante o ano de 2024. Serão oito etapas, desde o início das inscrições até a publicação do resultado final, prevista para acontecer no dia 18 de março. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas somente pela internet, por meio do preenchimento de ficha on-line, disponível até o dia 31 de janeiro. 

Os credenciados ficarão à disposição da Instituição, pelo período de um ano, para prestarem seus serviços ou apresentarem seus trabalhos, podendo ocorrer em todo o Estado. Podem se inscrever artistas e/ou grupos artísticos de diferentes linguagens de todo o País, além de pessoas física ou jurídica, incluindo quem é Microempreendedor Individual (MEI) e associações, desde que o ramo de atividade (código da atividade econômica registrada) seja compatível e pertinente ao objeto da prestação de serviços do regulamento. 

Serão aceitos trabalhos artísticos nas linguagens de Teatro, Dança, Circo, Música, Audiovisual, Artes Visuais, Literatura e Expressões Culturais da Tradição para participarem da programação artística do Sesc através de ações presenciais.  

A seleção dos trabalhos passa por um processo de análise e curadoria das propostas, seguindo os termos de habilitação do edital e a política cultural do Sesc. A contratação dos credenciados será efetivada de acordo com a grade programática e os eventos previstos no calendário de ações da Instituição. 

O Sesc disponibiliza um suporte aos candidatos para dúvidas ou esclarecimentos durante o período de inscrição, através do e-mail credenciamento@sesc-ce.com.br, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, durante todo o período previsto para as inscrições. 

O credenciamento de artistas do Sesc tem como premissa oferecer ao público uma programação que preza pela diversidade de gêneros e estilos, valorizando o diálogo entre todas as suas linhas de atuação, tais como: educação, lazer, cultura, saúde e assistência. Dessa forma, as ações promovidas pela Instituição visam estimular a formação de plateia e a participação cada vez maior da população, além de fomentar os artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a cultura no Ceará. 

 

Serviço: 

 

Chamamento público para Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2024 

  

Período: 05/01 a 31/01 

 

Confira o Edital completoClique aqui 

 

Inscriçõeshttps://eventos.sesc-ce.com.br/inscricao/home.seam 

 

Mais informações: credenciamento@sesc-ce.com.br 

 

Contato 

Sesc Centro: (85) 3451 2118 

 

Sesc Fortaleza: (85) 3463 9326 

 

Sesc Juazeiro: (88) 3512 3355 

 

Sesc Crato: (88) 3586 9171 

 

Sesc Iguatu: (88) 3581 1130 

 

Sesc Sobral: (88)3611 0954 

 

Sesc Ler Quixeramobim: (88) 3441 1402 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.