Pular para o conteúdo principal

CBMCE recebe a doação de duas cadelas do Corpo de Bombeiros do Tocantins

  O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma doação de duas cadelas da raça pastor-alemão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os animais são os primeiros de sua raça a integrar o CBMCE. Com quatro meses, Aisha e Agnes já iniciaram um treinamento intensivo que durará cerca de dois anos. Sob a orientação dos condutores capitão Eliomar Alves e soldado Brito, elas são treinadas para busca e resgate de pessoas, utilizando a metodologia de varredura de área, uma técnica desenvolvida para buscas de vítimas em desastres. As cadelas foram doadas pelo subtenente Mollo, do CBMTO, um cinotécnico conhecido por criar cães da linhagem sadonana, uma das melhores linhagens de cães de trabalho do Brasil. A chegada de Aisha e Agnes marca um avanço significativo para a equipe de resgate do CBMCE, ampliando suas capacidades e reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Silva se apresenta no último fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza; confira programação

 


Cantor capixaba sobe ao palco do Aterrinho da Praia de Iracema no sábado (03/02), às 21h. Outras atrações se apresentam de sexta a domingo (02 a 04/02), em 10 polos da cidade

Silva_HickDuarte_1525.jpg


O cantor e compositor Silva é um dos destaques do último fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza. Em clima carnavalesco, o artista faz show na noite de sábado (03/02), às 21h, no Aterrinho da Praia de Iracema.


Outras atrações se apresentam de sexta-feira a domingo (02 a 04/02), de forma simultânea, em 10 polos da cidade, sendo dois deles a novidade deste ano: o Espigão do Náutico, com o projeto Pôr do Sol, e o Centro Cultural Belchior.


Além desses, os foliões poderão se divertir nos oito polos já tradicionais da Cidade: Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas), Mocinha (Rua Padre Climério com Rua João Cordeiro), Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz, Raimundo do Queijo e Benfica (Praça João Gentil).


Último fim de semana
Na sexta-feira (02/02), a partir das 18h, o Centro Cultural Belchior recebe Armando Telles. No Mercado dos Pinhões, às 19h, Mel Mattos e Banda iniciam a festa. Em seguida, Vanin & Nicinha assumem o comando. Na Praça do Ferreira, às 19h, Luxo da Aldeia e o homenageado do Ciclo Carnavalesco de 2024, Fausto Nilo, embalam os foliões.

No sábado (03/02), a partir das 16h, o Benfica conta com as atrações Banda Quatorze Zeromeia, Como Raul Já Dizia e Banda, Micaela Gomes e Banda, Os Alfazemas e o DJ Fish Vinil nos intervalos. No Mercado dos Pinhões, a folia começa às 17h, e fica por conta da Banda Manga Rosa, Marcelo Baima e Banda, Os Transaciobais e o DJ Cleyton Almeida nos intervalos. No polo Mocinha, a diversão é com o Bloco Num Ispaia Senão Ienche, a partir das 18h. A Praça do Ferreira inicia as apresentações às 18h com o Bloco Concentra Mas Não Sai e Gabriela Mendes e Banda na sequência.

No Aterrinho da Praia de Iracema, o tradicional cortejo das baterias de samba começa às 16h30 e segue programação a partir das 18h com o DJ Ada Porã. Em seguida, às 19h, Lidia Maria e o Bloco do Prazer conduzem a festa, e às 21h será a vez do cantor Silva entrar em cena. O Bloco Camaleões do Vila encerra a noite de festa. No Parque Rachel de Queiroz, Rose Martins e Banda iniciam a programação às 18h, e, logo após, o Bloco Sambamor continua a celebração.

No domingo (04/02), a diversão no Benfica tem início às 14h com a Caravana Cultural, Banda Batuque de Mulher, Banda Pimenta Malagueta, Malbeck Show, Superbanda e o DJ Silas nos intervalos. O Raimundo do Queijo começa os trabalhos às 10h com Japão do Cavaco e Banda, Pantico Rocha e Fervo Maresia e o Samba Luiz da Viola. O projeto Pôr do Sol, no Espigão do Náutico, inicia às 17h com o Bloco De Ladinho é Mais Gostoso e encerra às 19h10, com Diana Franco e Banda.

Programação Infantil
No domingo (04/02), a partir das 9h, o Passeio Público conta com as apresentações da Charanga Tio Marcão Lindão e Banda e Tia Samila e Sua Turma.

No Parque Rachel de Queiroz, a partir das 17h, a animação dos pequenos é comandada pela banda Pacote de Biscoito e Charanga Tio Marcão Lindão e Banda.

Homenagem
Este ano, o Ciclo Carnavalesco homenageia o compositor, arquiteto e poeta brasileiro Fausto Nilo. Ao lado de nomes como Ivan Lins, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, é um dos autores brasileiros com maior número de composições - cerca de 500 músicas.

Em sua parceria com o baiano Moraes Moreira, criou alguns dos maiores hinos do Carnaval, como "Chão da Praça", "Bloco do Prazer" e "Eu Também Quero Beijar".

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, suas músicas foram registradas por artistas como Maria Bethânia, Fagner, Gal Costa, Elba Ramalho, Ednardo, Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Lulu Santos, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Zé Ramalho e Cidade Negra, entre outros. Uma trajetória que o coloca como um dos grandes nomes da música brasileira.

Como arquiteto, concebeu o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza, com o também arquiteto cearense Delberg Ponce de Leon.

Programação do último fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza:
Sexta-feira (02/02)
- Centro Cultural Belchior
18h - Armando Telles

- Mercado dos Pinhões
19h - Mel Mattos e Banda
20h40 - Vanin & Nicinha

- Praça do Ferreira
19h - Luxo da Aldeia e Fausto Nilo

Sábado (03/02)
- Benfica
16h - Banda Quatorze Zeromeia
17h30 - Como Raul Já Dizia e Banda
19h - Micaela Gomes e Banda
20h30 - Os Alfazemas
Intervalos - DJ Fish Vinil

- Mercado dos Pinhões
17h - Banda Manga Rosa
18h40 - Marcelo Baima e Banda
20h20 - Os Transacionais
Intervalos - DJ Cleyton Almeida

- Mocinha
18h - Bloco Num Ispaia Senão Ienche

- Praça do Ferreira
18h - Concentra Mas Não Sai
20h10 - Gabriela Mendes e Banda

- Aterrinho da Praia de Iracema
16h30 às 18h - Bloco Bonde Batuque, Bloco Unidos da Cachorra, Bloco Camaleões do Vila, Baqueta Clube de Ritmistas
18h - DJ Ada Porã
19h - Lidia Maria e o Bloco do Prazer
21h - Silva
22h50 - Bloco Camaleões do Vila

- Rachel de Queiroz
18h - Rose Martins e Banda
20h10 - Bloco Sambamor

Domingo (04/02)
- Benfica
14h - Caravana Cultural
15h - Banda Batuque de Mulher
15h30 - Banda Pimenta Malagueta
17h - Malbeck Show
18h30 - Superbanda
Intervalos: DJ Silas

- Passeio Público
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
9h - Charanga Tio Marcão Lindão e Banda
10h40 - Tia Samila e Sua Turma

- Rachel de Queiroz
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
17h - Banda Pacote de Biscoito
18h40 - Charanga Tio Marcão Lindão e Banda

- Raimundo do Queijo
10h - Japão do Cavaco e Banda
12h10 - Pantico Rocha e Fervo Maresia
14h20 - Samba Luiz da Viola

- Espigão do Náutico
17h - Bloco De Ladinho é Mais Gostoso
19h10 - Diana Franco e Banda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.