Pular para o conteúdo principal

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra Contas de junho tiveram acréscimo devido à chuva abaixo da média

  A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.  No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.  Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em c

Socorro pelos ares: Ciopaer/SSPDS realiza mais de dois mil voos em 2023 para proteger e salvar

 Proteger a população cearense, seja por terra ou mar, é um dos propósitos das Forças de Segurança do Ceará. Entretanto, existem missões que precisam cruzar o céu cearense. E foi dessa forma que, somente no ano de 2023, as aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram acionadas 2.371 vezes para proteger ou socorrer vítimas. Ao todo, foram 2.896 horas voadas em prol de atender demandas da sociedade cearense.

Desse número, 1.364 voos foram realizados para dar suporte em ações policiais com foco na preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Na ocasião, mais de 1.485 horas voadas foram registradas. As aeronaves realizaram missões de observação e monitoramento de pessoas e veículos suspeitos, bem como agindo preventivamente no combate à criminalidade e a possíveis crimes.

Com o emprego do esforço aéreo, a Coordenadoria registrou, em 2023, 153 missões do serviço aeromédico, entre remoções de pacientes e transporte de órgãos para transplantes, tendo um total de 264 horas de voo. As ações acontecem por meio de uma parceria entre as secretarias da Segurança e da Saúde. Em agosto do ano passado, o aeromédico da Ciopaer completou nove anos de serviços prestados à população cearense.

O coordenador da Ciopaer, coronel Darley Sousa, ressaltou a importância das missões realizadas durante todo o ano de 2023. “A Ciopaer busca, constantemente, o aprimoramento do serviço prestado na área da segurança pública, bem como sempre um melhor atendimento aeromédico à população cearense. Isso deixa cada vez mais forte o lema da Coordenadoria: Voar para Proteger e Salvar”, destacou.

Efetivo

Atualmente, a Coordenadoria conta com cinco bases fixas, instaladas em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Crateús e em Fortaleza. A Ciopaer dispõe ainda de nove aeronaves, um EC130 B4 monoturbina, dois AS350B2 esquilo monoturbina, três Airbus EC145, um Airbus EC135 e dois H135. Cerca de 160 profissionais de segurança pública compõem o efetivo da unidade aérea, entre pilotos, tripulantes operacionais, mecânicos e apoio solo, além de médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Socorro aeromédico

Em uma de suas muitas atividades diárias, uma equipe da Ciopaer conheceu a pequena e corajosa Selena Liz de Melo, de três anos. A menina precisou ser resgatada após ter 42% do corpo queimado ao ter contato com uma panela de óleo quente na cidade de Independência, há quase 370 quilômetros de distância da capital cearense.  O fato foi registrado no dia 4 de setembro deste ano.

Apoio em ofensivas

Em uma das múltiplas missões diárias, uma equipe da Ciopaer auxiliou policiais militares na localização e prisão de um suspeito e na apreensão de mais de 18 quilos de drogas na cidade de Caucaia. A ofensiva ocorreu no dia 21 de dezembro do ano passado. Já no município de Iguatu, no dia 8 de dezembro, cinco pessoas foram presas suspeitas de crimes. A operação conjunta das Polícias Civil e Militar contaram com o apoio de um helicóptero da Ciopaer. Na ação, três armas, drogas e munições também foram apreendidas.

Trabalho Conjunto 

Além do patrulhamento aéreo, as aeronaves são acionadas dando apoio em situações de operações que envolvem buscas por pessoas desaparecidas em região de difícil acesso ou acidentes. Cerca de 50 voos foram realizados em todo o ano de 2023 para auxiliar ações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Em agosto de 2023, equipes da Ciopaer atuaram em parceria com bombeiros militares no resgate de um homem na Serra de Maranguape.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.