Pular para o conteúdo principal

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas Imóvel pertence a coronel e 37 pessoas ficaram feridas

  Comando Militar do Sudeste informou hoje (26) que abriu um processo administrativo para averiguar irregularidades na situação cadastral de um arsenal particular encontrado em um apartamento onde ocorreu um incêndio no último sábado (24), em Campinas (SP), no bairro Botafogo. No local, foram apreendidas 111 armas, 25 embalagens contendo pólvora, 39 embalagens com espoletas, 15 carregadores de munição. Equipes especiais da Polícia Militar precisaram ser acionadas e retiraram duas granadas do apartamento para detonação em local adequado. Todos os moradores do prédio precisaram ser retirados do local e 37 pessoas tiveram ferimentos leves.  De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 1º Departamento de Polícia de Campinas. O proprietário do imóvel, um homem de 69 anos, militar reformado, possui, segundo o Exército, registro válido como atirador, caçador e colecionador (CAC), que permite a posse e ar

SSPDS recebe visita de vice-presidente da Interpol para as Américas e discute fortalecimento de parcerias

 

A reunião foi realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp)

Em uma visita de cortesia à sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o vice-presidente da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para as Américas, o delegado da Polícia Federal (PF), Valdecy Urquiza, discutiu com o secretário Samuel Elânio estratégias para o fortalecimento de parcerias institucionais. O encontro foi  realizado na manhã desta segunda-feira (08), na sede da pasta, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), e contou com a presença do delegado da PF, cedido em missão especial à SSPDS, Ângelo Filardi. 

Entre os assuntos discutidos na visita, estão a possibilidade de capacitação de profissionais e a formação contínua das equipes da Segurança Pública do Ceará. “O objetivo é promover a evolução das polícias do estado do Ceará, em conjunto com outras polícias internacionais, visando avançar no combate à criminalidade e na redução dos índices no estado”, pontuou o secretário da SSPDS, Samuel Elânio. 

Os gestores destacaram a possibilidade do Ceará mais uma vez sair à frente de outros estados, destacando como exemplo a inauguração do Cisp, que une em um só complexo as instalações das instituições de Segurança Pública do Estado. “O Cisp tem um modelo de estrutura que atualmente não tem paralelo em outros estados do Brasil”, elogiou Valdecy Urquiza, vice-presidente da Interpol, que também atua como diretor de cooperação internacional da Polícia Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.