Pular para o conteúdo principal

Construção do Fórum de Nova Olinda será iniciada nesta quinta-feira, dia 25 de julho

  Dando continuidade ao cronograma do Plano de Obras, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inicia, nesta quinta-feira (25/07), a construção do novo Fórum da Comarca de Nova Olinda, na Região do Cariri. Por conta das intervenções, os atendimentos ao público acontecerão de forma exclusivamente remota a partir desta terça-feira (23/07) até o dia 06 de agosto, período em que o Setor de Patrimônio fará o traslado de móveis, equipamentos e bens para o Fórum de Santana do Cariri, onde a população poderá ser atendida, presencialmente, a partir do dia 07 do próximo mês. O novo prédio deverá ser entregue à população de Nova Olinda em junho do ano que vem e conta com investimento de R$2.238.370,00. Enquanto os trabalhos estiverem em andamento, as audiências deverão acontecer preferencialmente de maneira remota, exceto atos específicos que precisem ser realizados presencialmente. Sessões do Tribunal do Júri acontecerão na Comarca de Santana do Cariri ou em outro local informado com antecedência à

Balanço Final da Operação Carnaval 2024 – Defesa Civil do Ceará

 

COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL (CEDEC)

À medida que o Carnaval 2024 chega ao fim, a Defesa Civil do Ceará apresenta o balanço final das ações realizadas durante este período festivo. Este ano, enfrentamos desafios significativos, mas, graças à dedicação e ao trabalho árduo de nossa equipe e parceiros, conseguimos superar as adversidades e garantir a segurança de nossa comunidade.

Ações de Prevenção e Resposta

Prevenções

realizamos 200 blitz educativas, oferecendo orientações vitais aos motoristas para garantir sua segurança e a dos demais durante o período de Carnaval.

Obstrução em canais

ajudamos na desobstrução do Riacho Maranguapinho em Caucaia, prevenindo alagamentos e protegendo as comunidades locais.

Risco de colapso em residência

acompanhamos de perto a situação de residências em risco de colapso, com 10 famílias na capital, Fortaleza.

E uma residência em Quixeramobim, no interior, recebendo nossa atenção e apoio.

Risco de colapso de estrutura pública: avaliamos estruturas em risco, incluindo o Centro de Turismo do Ceará (Emcetur) na capital e o Hospital Regional Dr Pontes Neto em Quixeramobim.

Avaliação de impactos em comunidades: avaliamos o impacto das chuvas em 8 comunidades, garantindo que as medidas necessárias fossem tomadas para proteger os residentes.

Ajuda humanitária prestada com ajuda da Secretaria de Proteção Social e Secretaria das Relações Comunitárias, além dos Programas: Ceará Sem Fome, Mais Infância e Mais Nutrição

Cestas entregues: 525

Lonas entregues: 224 recortes de 3m x 6m, totalizando 1.152m²

Redes entregues: 40

Registros via CIOPS: Contabilizamos variedades de ocorrências incluindo riscos de inundações, desabamentos, quedas de árvores e falta de energia.

Declaração do TC Haroldo Gondim, Coordenador Estadual da Defesa Civil do Ceará:

“No Ceará, onde a seca e a estiagem são desafios constantes, as chuvas são sempre recebidas com alegria. No entanto, durante o Carnaval, enfrentamos adversidades climáticas que nos lembraram da importância de estarmos preparados. Sob o lema ‘Defesa Civil somos todos nós’, iniciamos com blitz educativas, e rapidamente adaptamos nossas ações para responder às necessidades trazidas pelas fortes chuvas do fim de semana. Essa experiência reforçou a colaboração com municípios e parceiros, mostrando que estamos aprendendo a lidar com esses desafios de maneira eficaz. Agradeço a todos que se juntaram a nós nessa jornada, contribuindo para que pudéssemos superar as adversidades e seguir em frente, fortalecidos pela nossa união e capacidade de adaptação.”

Total de Ações Realizadas: 222

Este balanço final reflete o esforço contínuo da Defesa Civil do Ceará em promover a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso desta operação e reforçamos nosso compromisso de estar sempre prontos para proteger e servir o povo cearense.

Defesa Civil somos todos nós!

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.