Pular para o conteúdo principal

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/03/27/aviao-com-repatriados-chega-a-fortaleza-nesta-sexta-com-116-passageiros.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.     Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).                                               Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 ho...

Edital Ceará da Paixão avança com resultado de cotas e análise técnica; confira boletim semanal dos editais da Secult Ceará

 Edital do V Seminário de Formação, Avaliação e Planejamento Ciclo Ceará da Paixão segue com inscrições abertas até o dia 3 de março


boletim-editais-27-02-24-09.jpg


A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) divulga, nesta terça-feira (27), o boletim semanal que detalha o andamento de 26 oportunidades publicadas pela gestão, em reforço à transparência e relevância das políticas públicas de fomento à cultura no estado. 


O destaque desta semana é o XVIII Ceará da Paixão, que avança com o resultado preliminar de cotas divulgado no último domingo (25), seguido do resultado da análise técnica, divulgado nesta segunda-feira (26). O edital referente ao V Seminário de Formação, Avaliação e Planejamento Ciclo Ceará da Paixão encontra-se com inscrições abertas até o dia 3 de março.

As atualizações mais recentes sobre o 13º Ceará das Artes trazem o resultado preliminar da análise documental para a linguagem de Artes Visuais e o resultado pós recurso para a área de Arte e Cultura Digital.

Neste mês de fevereiro, 16 chamadas públicas seguiram em avaliação, com divulgação dos seus diferentes estágios de tramitação de seus processos. Outros 10 editais avançaram para a fase de celebração/pagamento, a exemplo do edital de Apoio a Festivais Culturais do Ceará (veja a lista completa abaixo).


A Secult Ceará informa a sociedade quanto aos andamentos dos editais publicados sempre às terças-feiras, por meio de boletim divulgado no site e mídias sociais. Mais informações sobre as chamadas públicas com inscrições abertas estão disponíveis no site Editais da Secretaria.



EDITAIS EM INSCRIÇÕES ABERTAS 


• V Seminário de Formação, Avaliação e Planejamento Ciclo Ceará da Paixão


EDITAIS EM AVALIAÇÃO


• Chamada Pública para Aquisição de Acervo Bibliográfico Literário do Ceará
• Fase Única | Chamamento Público para Parceria com Organização Social com Atuação na Área Cultural Para Apoio a Salas de Cinemas Públicas Estaduais e Plataforma de Streaming
Resultado Preliminar divulgado em 05/02/2024


Com resultado preliminar da análise documental divulgado


• 13º Ceará das Artes

Modalidade: Artes Visuais


Com resultado pós recurso da análise documental divulgado


• Patrimônio Vivo
• Apoio ao Audiovisual Cearense – Licenciamento de Obras Audiovisuais Cearenses Para TVs Públicas

• 13º Ceará das Artes

Modalidades: Fotografia, Design, Performance, Moda, Humor, Teatro de Bonecos, Áreas Técnicas, Circo, Dança, Teatro, Literatura, Arte e Cultura Digital

• Vozes Plurais: Bibliotecas Comunitárias, Circulação e Difusão Literária

• Prêmio Territórios Culturais e Periféricos 


Com resultado pós recurso Cotas divulgado:


• Apoio ao Audiovisual Cearense – Difusão, Formação e Pesquisa 

• Apoio ao Audiovisual Ceará – Produções                  

Com resultado preliminar da análise técnica divulgado


• XVIII Ceará da Paixão
• Prêmio Cultura Viva
• 3º Cultura Infância

• Cultura e Arte LGBTI+ 

• VIII Prêmio Alberto Nepomuceno

• Premiação ao Audiovisual Cearense Fomento à Exibição, Preservação e Empresas do Audiovisual Cearense


EDITAIS EM CELEBRAÇÃO / PAGAMENTO

• Chamada Pública para Realização de Feiras Literárias nos Municípios do Ceará

• Chamada Pública para Bailes e Matinês e V Seminário de Formação, Avaliação e Planejamento do Ciclo Carnavalesco

• XVIII Ceará Ciclo Carnavalesco

• Programa de Publicação de Pesquisas e Concessão de Bolsas para Mobilidade Formativa

• Programa de Ações Formativas em Arte e Cultura em Municípios do Ceará

• Prêmio Museus Comunitários

• Prêmio Cultura Alimentar

• Apoio a Festivais Culturais do Ceará

• XVIII Ceará Ciclo Natalino (Grupos)

• XVIII Ceará Ciclo Natalino (Mostras Regionais e XVI Mostra Estadual)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.