O Ministério da Saúde decidiu não incorporar a vacina para a prevenção de herpes-zóster ao Sistema Único de Saúde (SUS) . A decisão está em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com relatório divulgado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), disponível online , a vacina foi considerada cara diante do impacto que poderia ter em relação ao combate a doença. A vacina recombinante adjuvada para prevenção do herpes-zóster é voltada para idosos com idade maior ou igual a 80 anos e indivíduos imunocomprometidos com idade maior ou igual a 18 anos. “O Comitê de Medicamentos reconheceu a importância da vacina para a prevenção do herpes-zóster, mas destacou que considerações adicionais sobre a oferta de preço precisam ser negociadas, de modo a alcançar um valor com impacto orçamentário sustentável para o SUS”, afirma o relatório. O relatório apresenta também um cálculo dos custos em relação...

Na manhã desta segunda-feira, o elenco do Ferroviário realizou seu último treino antes da viagem para São Luís. Sob a orientação do técnico Mauricio Copertino, os jogadores participaram de uma conversa estratégica e em seguida realizaram um treino posicional no estádio Elzir Cabral.
A delegação coral embarcará para a capital maranhense ainda hoje, às 20h45, em um voo com conexão para Belém, com previsão de chegada em São Luís às 01h. Na tarde da próxima terça-feira, o elenco fará um treino apronto visando o confronto contra o Maranhão, válido pela Copa do Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.