A presença dos dinossauros em diversas regiões do Brasil já é conhecida por pesquisadores há muito tempo. Fósseis importantes já foram descobertos, mas não havia nenhuma evidência de que eles teriam habitado a região amazônica. Agora, pesquisadores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) conseguiram identificar, pela primeira vez, indícios de que os animais viveram na Amazônia há mais de 103 milhões de anos. Os principais indícios foram mais de dez pegadas da era jurássico-cretácea identificadas na região conhecida como Bacia do Tacutu. Os registros foram localizados na cidade de Bonfim, no norte de Roraima. No entanto, não é possível identificar com certeza a quais tipos de dinossauros pertenciam essas pegadas, mas dá para saber, a partir delas, quais grupos viviam na região. Entre eles estão os raptores, ornitópodes (bípedes e herbívoros), além dos xireóforos, que têm uma espécie de armadura óssea na parte superior do corpo. Dificuldade A região ...
Para aproveitar esta época do ano com mais segurança e tranquilidade, os foliões também devem se prevenir, especialmente, contra possíveis acidentes ou perigos com a rede elétrica que, na maioria das vezes, passam despercebidos.
Para evitar que a sua brincadeira seja interrompida, confira algumas dicas de segurança que separamos para você. Faça parte do movimento pela segurança e divirta-se nestes dias de folia.
Se precisar, fale com a gente:
Site: www.enel.com.br
App Enel: disponível para IOS e Android
WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.