Pular para o conteúdo principal

PF prende dois suspeitos de matar filho de Mãe Bernadete Morte de Binho do Quilombo era investigada desde setembro de 2017

  Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos do assassinato de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, também conhecido como Binho do Quilombo. Ele era representante da comunidade quilombola de Pitanga dos Palmares, na Bahia, junto com sua mãe, Maria Bernadete Pacífico Moreira, também vítima de homicídio no ano passado. A operação ocorreu na tarde de quarta-feira (17) e manhã desta quinta-feira (18). “Os elementos de informação produzidos no curso dos autos demonstram que os suspeitos utilizaram na empreitada criminosa um veículo fraudulentamente adquirido em nome de terceiro, financiado mediante utilização de documentos falsificados. Restou consignado, ainda, que o número de celular utilizado por um dos investigados à época do crime foi cadastrado em nome desta mesma pessoa”, explicou a PF, em nota. “Essas foram circunstâncias que, no início, fizeram as investigações tomar um rumo que se distanciava da correta elucidação do fato criminoso. Identificado o verdadeiro usuário do terminal te

Maria Rita e Baby do Brasil emocionam público no encerramento do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza

  

Maria Rita no palco
Maria Rita ficou visivelmente emocionada relembrar que também encerrou os festejos de Carnaval em Fortaleza há sete anos (Foto: Tainá Cavalcante)

Após mais de um mês de folia, o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza encerrou nesta terça-feira (13/02). A festa de despedida, no Aterrinho da Praia de Iracema, contou com espetáculos do Bloco Mambembe, Maria Rita e Baby do Brasil. Neste último ato e ao longo de todos os quatro dias de Carnaval, além do palco de frente ao mar, a capital cearense também foi contemplada com festejos de rua em mais sete polos de carnaval de rua espalhados pela cidade.

A abertura da festa no Aterrinho da Praia de Iracema foi regida pelo Bloco Mambembe, comandando pelas artistas drags Mulher Barbada e Deydianne Piaf.

Como comentou Mulher Barbada, o bloco Mambembe surgiu com a intenção de celebrar a diversidade cultural e musical existente no Carnaval, realizando releituras de clássicos do forró eletrônico, do axé music e do brega.

"Nosso repertório foi discutido por muito tempo com a banda, foi pensando em ter uma grande diversidade. Nós trocamos axé dos anos 90, funk, música pop. Nós pensamos o bloco Mambembe como uma iniciativa para agradar todo mundo. Nossa história começou longe, lá no Blocos das Travestidas, mas nós não somos um bloco só LGBTQPIA+, mas para todo mundo", contou.

Na platéia, Mycaly Lopes abriu a garganta e cantou todos os clássicos carnavalescos apresentados pelo bloco Mambembe. Ela decidiu ir para o fim do Carnaval de forma irreverente, homenageando a animação Shrek.

"Olha, já me chamaram de tudo: Shereka, Fiona, Ogra. Eu acho que o povo está sendo muito maldoso, pois eu apenas passei tinta verde na cara e estão me chamando assim. E bom, nem sei como vim parar aqui, eu estava longe os três dias de e carnaval e, hoje, tropecei e caí aqui sem saber de nada", brincou a foliã.

O casal Roseane Chagas e José Alberto decidiu por temas mitológicos para compor as fantasias no último dia de Carnaval. Ela foi de Medusa, gorgona grega que transformava pessoas em pedra ao ser o observada. Ele foi de múmia reanimada, retirado do domínio de Anubis e trazida de volta à vida para curtir a folia em Fortaleza.

"Olha, essa é uma festa linda. Tá tudo muito bem organizado e seguro. A gente se sente muito bem por estar aqui, dançando e curtindo a vida um pouco. Também amei a programação, foram ótimas escolhas de artistas", comentou Roseane.

O casal de aposentados Maria do Socorro e Domingos Mesquita também foi curtir a festa do Aterrinho. Na verdade, como contou dona Maria, os festejos fizeram parte da rotina do casal durante todo o último mês.

"Foi ótimo o Carnaval. Deu para curtir bastante. Eu estive aqui todos os dias, viu. Vi desde a abertura, com o Paulinho da Viola. Também vi o Ara Ketu e o Silva. Foi uma festa linda. E hoje estou ansiosa para ver a Maria Rita", confessou.

No meio da noite, foi a vez de Maria Rita subir ao palco, apresentando um repertório de sambas. A cantora ficou visivelmente emocionada relembrar que também encerrou os festejos de Carnaval em Fortaleza há sete anos. À vontade no palco, Maria Rita regeu o coral de dezenas de milhares de vozes que cantaram com ela sucessos como "Num Corpo Só" e "Reza".

Baby do Brasil fechou a noite, contando com repertório de músicas mais recentes de sua carreira soloe de sua passagem pelo grupo Novos Baianos.

O secretário municipal de cultura, Elpídio Nogueira, relembrou que os festejos de Carnaval, além de promoverem cultura e arte na capital, também fazem a economia girar. Durante todo o período de alta estação, que compreende das férias de dezembro ao encerramento do Carnaval, a Prefeitura de Fortaleza projeta um impacto econômico de mais de R$ 3 bilhões.

"Em todos os polos nós tivemos uma resposta fantástica do público, ficamos impressionados com a quantidade de pessoas. Lembrando também que não é apenas a festa, mas essas ações também se refletem em renda e emprego para muitas pessoas durante esse período de alta estação. É uma quantidade grande de ambulantes, por exemplo, que estão tirando seu dinheiro e sustento nesse período. Isso é importante para a cidade. Além disso, também quero celebrar a segurança, pois não tivemos nenhuma intercorrência grave durante todos os grandes eventos que promovemos", declarou Elpídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.