Pular para o conteúdo principal

“Lamentável e dilacerante", diz ministra sobre morte jovem por polícia Anielle Franco diz ter oficiado autoridades responsáveis pelo caso

  O caso do   assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...

Pelo quinto ano consecutivo, Ceará é considerado o clube de melhor base do Nordeste

 Na estreia alvinegra da Copa do Nordeste, o Alvinegro relacionou 10 atletas formados na Cidade Vozão

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Fruto de um trabalho de continuidade, a formação de atletas no Ceará é um dos maiores focos do clube nos últimos anos. Campeão em praticamente todas as categorias em 2023, o Alvinegro foi, pelo quinto ano consecutivo, considerado o clube de melhor base do Nordeste, segundo o portal DaBase.

Portal especializado na cobertura da formação de atletas, o DaBase produz anualmente o Ranking DaBase, levantamento que leva em consideração as competições estaduais, regionais e nacionais, além das convocações para a Seleção Brasileira de base, vinculando pontos para títulos, participações, somando-os e, assim, formulando uma classificação de 2016 para cá, período considerado para o desenvolvimento do ranking. 

Trabalho de formação
Para além das taças nas categorias de base, o dia a dia de trabalho na Cidade Vozão tem rendido frutos para a equipe profissional do Time do Povo. Depois de adquirir a Cidade Vozão em 2014, o Ceará revelou para o time profissional nomes como Arthur Cabral, Felipe Jonatan, Rick, Gabriel Lacerda, David Ricardo, entre outros. 

Neste domingo, 4, o Ceará estreou na edição 2024 da Copa do Nordeste. Diante da Juazeirense, o Alvinegro relacionou 10 atletas formados no clube. Enquanto Jonathan e David Ricardo, titulares, Vágner Mancini acionou Yago, Jotavê, Steven, Léo Rafael e Pablo no segundo tempo, além de ter contado com Boateng, Caio e Caio Rafael entre os relacionados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.