A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou dois casos de raiva em morcegos. Em comunicado de risco, é relatado que, no último dia 5, laudo de exame laboratorial testou positivo para raiva em morcego recolhido na região administrativa de Sobradinho. Três dias antes, outro laudo havia apresentado resultado positivo para um morcego recolhido em Planaltina. Ambos os morcegos são da espécie Artibeus lituratus , conhecida como morcego-da-cara-branca, que se alimenta de frutos. Os animais que testaram positivo, segundo a secretaria, tiveram contato apenas com cães, “não tendo se verificado exposição humana”. “Diante do cenário epidemiológico atual, que evidencia a circulação do vírus da raiva em morcegos do Distrito Federal, e considerando a altíssima letalidade da doença – aproximadamente 100% – torna-se imprescindível intensificar as medidas de prevenção, vigilância e controle”, informou a Secretaria de Saúde. Ainda segundo o comunicado, ao longo dos próximos dias...
Um piloto da companhia aérea Air France pediu para fazer um pouso de emergência em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (13), após um passageiro passar mal a bordo. O voo partiu de Paris com destino a Buenos Aires.
Segundo a concessionária alemã Fraport, administradora do terminal, o procedimento é recorrente devido à localização do aeroporto de Fortaleza.
“O voo AF412 que saiu de Paris com destino à Buenos Aires foi alternado e pousou em Fortaleza às 16h10 de hoje (13/2), devido à emergência médica de um passageiro a bordo”, informou a Fraport, em nota.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.