Pular para o conteúdo principal

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

  Quem embarca ou desembarca na estação Expedicionários, na Linha Nordeste, desfruta de uma paisagem peculiar: o vai e vem de aviões na pista do Aeroporto de Fortaleza. Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma localizada ao lado da pista do aeroporto, fornecendo uma visão única dos pousos e decolagens.   Por isso, a estação tem recebido não apenas passageiros do transporte sobre trilhos, mas também curiosos que querem ver de perto a movimentação das aeronaves. Inaugurada em dezembro de 2022, a estação Expedicionários tem embarque gratuito – assim como todas as 11 estações da Linha Nordeste -, não sendo necessário nenhum tipo de cartão, cadastro ou carteirinha para embarcar, seja para pegar o trem ou apenas para observar aviões. O funcionamento é de 5h30 às 22h50. Por dia, 58 viagens de trem saem da estação Expedicionários, sendo 29 com destino à Parangaba e outras 29 com destino ao Mucuripe. Em breve, a estação Expedicionários também será fisi

Presidente da Alece recebe mensagem governamental na abertura do ano legislativo

  Vice-governadora Jade Romero e o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT) - Foto: Máximo Moura

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão (PT), recebeu, na manhã desta sexta-feira (02/02), a mensagem governamental entregue pela vice-governadora Jade Romero, na abertura da sessão de instalação da 2ª sessão legislativa da 31ª legislatura da Alece. 

Evandro Leitão agradeceu a participação de todos na abertura de mais um ano de trabalho do Legislativo estadual e a "mensagem do governador, que será tomada pela Assembleia na devida consideração”. 

Em seguida, a primeira-secretária em exercício da Mesa Diretora, deputada Juliana Lucena (PT), fez a leitura da mensagem, assinada pelo governador Elmano de Freitas – que não pôde participar por questões de saúde.

No documento, Elmano de Freitas destacou o trabalho realizado no primeiro ano de governo e os avanços em setores como de assistência social e da economia no Estado. Em conjunto com o Governo Federal, estados e municípios, também foram apontadas na mensagem medidas que auxiliaram na redução do preço de alimentos e contenção da inflação, o que “reflete na melhoria da qualidade de vida do povo”.

A “primeira grande ação do Governo” foi atribuída ao programa Ceará Sem Fome, “resultado de um esforço conjunto”, conforme o chefe do Executivo, ação coordenada pela primeira-dama, Lia de Freitas. “Distribuímos mais de 4,5 milhões de refeições, nas 1.080 unidades produtoras - as cozinhas cadastradas no Ceará Sem Fome”, leu Juliana Lucena.

Os destaques da educação do Ceará não foram esquecidos no balanço. Conforme documento do governador Elmano de Freitas, o Estado mostrou mais uma vez a força que tem no setor, com a ampliação da rede de ensino em tempo integral; os resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino fundamental; no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 e a instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na Base Aérea de Fortaleza. 

Já na infraestrutura, o documento aborda ações como a duplicação da rodovia BR 116, a produção de hidrogênio verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, segurança hídrica e outras que geram postos de trabalho no Estado. 

Ações realizadas e os compromissos nas áreas de segurança pública, agricultura, turismo, fomento ao esporte, cultura e saúde também foram lembradas. Nesta última, destaque para o reforço nos serviços oncológicos, novas ambulâncias, combate à Covid-19 e outras doenças, medidas que reiteram o “comprometimento com o povo do Ceará”.

O governador Elmano pontuou ainda na mensagem reconhecer que “os desafios são grandes e que ainda temos muito para conquistar”. Ele enalteceu o papel do Legislativo e pediu “que, em 2024, possamos seguir unidos em todas as ações que busquem a melhoria da qualidade de vida dos cearenses”.

A solenidade contou com a participação de secretários e secretárias de Governo; de deputados e deputadas estaduais; da senadora Augusta Brito (PT/CE); do procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Rholden Queiroz; da defensora pública geral do Ceará, Sâmia Costa Farias, e outros.

Edição: Adriana Thomasi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.