Pular para o conteúdo principal

PMDF investiga dois pacotes suspeitos no aeroporto de Brasília Área segue funcionando normalmente, sem cancelamento de voos

  Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) investiga dois pacotes suspeitos localizados na manhã desta terça-feira (16) nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também estão no local, que foi isolado. De acordo com o major da PMDF Michello Bueno, os artefatos encontrados mais cedo, envoltos em fita, chegaram a passar pelo  scanner  do Batalhão de Operações Especiais, mas o resultado foi inconclusivo. Com isso, os pacotes serão detonados. “A gente não sabe o que é ainda. Foram encontrados dois objetos envoltos em fita. Foi passado o  scanner , o robô da polícia militar, com o material de operações especiais, mas foi inconclusivo. Eles vão explodir agora.” Ainda segundo o major, o aeroporto segue funcionando normalmente. Dados da Inframerica, concessionária que administra o terminal, mostram que não há atrasos ou cancelamentos nos voos previstos para esta sexta-feira. *Colaborou Gabriel Brum, da Rádio Nacional .  

Secult realiza Formação em Museus em seis municípios cearenses; confira cidades

 Secult realiza Formação em Museus em seis municípios cearenses; confira cidades


Atividade reforça as políticas públicas direcionadas aos museus cearenses e acontece nas cidades de Crato, Pacoti, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Itapipoca e Fortaleza. Imagem: 5º Fórum Estadual de Museus. 

IMG_1766-min-600x400.png
Foto de Lucas Calisto

Dialogar sobre as atuais demandas relacionadas ao patrimônio cultural, refletir e divulgar à sociedade cearense as concepções teórico-metodológicas da Museologia. Estes são alguns dos objetivos da atividade “Formação em Museus”, que será promovida nos municípios de Crato, Pacoti, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Itapipoca e Fortaleza.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e do Sistema Estadual de Museus (SEM/CE), em parceria com a Associação dos Amigos do Museu do Ceará (ASMUSCE), reforça as políticas públicas na área da museologia cearense com a interiorização das suas ações.

Gratuita, a inscrição é online e estará disponível para o público no Mapa Cultural do Ceará a partir do dia 15 de fevereiro. A iniciativa é voltada para profissionais vinculados aos museus, patrimônio cultural, memória e demais interessados na temática museal.

Além de contribuir com a qualificação, a proposta é aperfeiçoar a gestão e divulgação do patrimônio cultural cearense salvaguardado nas instituições museais em seus diversos territórios. Durante os encontros nos municípios, serão abordados quatro eixos temáticos: “Criação e Gestão de Museus”, “Documentação em Museus”, “Conservação em Museus” e “Educação Museal”.

A “Formação em Museus” integra as iniciativas do projeto “Pensar Museus no Ceará”, aprovado no Edital de Programação Cultural do Museu do Ceará (Musce), Museu Sacro São José de Ribamar (MSSJR) e do Arquivo Público do Estado do Ceará (Apec).

Formação começa pelo Crato
O Crato inaugura o trajeto que será percorrido pela “Formação em Museus” no Ceará. Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, o Centro Cultural Cariri Sérvulo Esmeraldo, que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), gerido em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, sedia a atividade.

A formação será orientada pelo doutor em História e doutorando em Museologia, professor do Departamento de História da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e secretário da ASMUSCE, Naudiney de Castro Gonçalves. Pacoti será a segunda cidade contemplada para a “Formação em Museus”, que acontece entre os dias 27, 28 e 29 de fevereiro. As datas da formação nos outros quatro municípios, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Itapipoca e Fortaleza, ainda serão anunciadas.

Programação
21 DE FEVEREIRO | QUARTA-FEIRA

Abertura Institucional com o Sistema Estadual de Museus do Ceará e o Museu do Ceará. Participantes: Isabelly Pompeu (Supervisora do Núcleo de Monitoramento do Sistema Estadual de Museus do Ceará), Karla Leite (Analista de Gestão Cultural) e Emily Santos (Analista de Gestão Cultural – Museóloga)

10h às 12h

Sala de Formação 02 | Livre

Formação em Museus – Módulo I: Criação e Gestão de Museus

Ministrante: Naudiney de Castro Gonçalves

14h às 18h

Sala de Formação 02 | Livre

 

22 DE FEVEREIRO | QUINTA-FEIRA

Formação em Museus – Módulo II: Documentação em Museus

Ministrante: Naudiney de Castro Gonçalves

08h às 12h

Sala de Formação 02 | Livre

Formação em Museus – Módulo III: Conservação em Museus

Ministrante: Naudiney de Castro Gonçalves

14h às 18h

Sala de Formação 02 | Livre

 

23 DE FEVEREIRO | SEXTA-FEIRA

Formação em Museus – Módulo IV: Educação Museal

Ministrante: Naudiney de Castro Gonçalves

08h às 12h

Sala de Formação 02 | Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.