Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
O traquejo com negociação, inovação e tecnologia de um geminiano salvou a TV Diário. Geminianos são bons de conversa e podem ser como profissionais, jornalistas, publicitários e até advogados. Tem um ótimo poder de persuasão. Essa pessoa revolucionou o trabalho do Marketing da FIEC ainda na gestão Roberto Macedo. Depois passou um tempo fora, cuidando da sua agência de publicidade e da sua carreira acadêmica como professor.
Voltou à FIEC na gestão Beto Studart e revolucionou o marketing e também o SESI Ceará. Sempre com o DNA de ouvir pra melhorar a vida dos colaboradores por meio da inovação tecnológica e do design aplicado a comunicação interna, realizou um sonho, acredito, de inovar também em veículos de comunicação.
Quando a nova geração da família Edson Queiroz assumiu o Grupo Edson Queiroz veio a chance de fazer dobradinha com o Ruy do Ceará e assim assumir o setor comercial do Sistema Verdes Mares.
Houve um enxugamento do quadro para que o novo viesse. E veio com a integração das empresas de comunicação, a exemplo da Globo, modernização de equipamentos e estúdios, e a valorização de uma mão de.obra mais nova geralmente vinda da Unifor, por exemplo.
Desenvolveu projetos comerciais e publieditoriais para editorias de política, economia, esporte, entre outros, e tem deixado o jornalismo da TV Verdes Mares mais isento e liberado mais comercialmente falando as editoriais de esportes e entretenimento para parte comercial
Na TV Diário, a junção com a Verdinha, foi um gol de placa. Gosto da união e da informalidade sem tirar a credibilidade do jornalismo agora junto com o entretenimento. Assim como fazem outras emissoras do país, menos a Globo que prefere deixar o jornalismo sem interferência comercial.
Esse projeto da TV Diário , uma mescla de WebTV e podcast, parece o projeto da Jovem Pan News, mas com o diferencial.
A escuta por meio de tempestade de ideias fez com que crises passadas e atuais se transformem em inovação na comunicação cearense.
Transformar a TV Diário em um canal de notícias junto com a Verdinha é tendência do momento..Como não se tem a CBN, porque está feliz no Grupo O Povo, e como não se tinha o projeto local da Globo News, motivo pela qual a concessão da TV Diário foi conseguida, Erick Picanço nos concedeu mais uma. Inovação. Aplicou o que a gente fazia na WEB TV Siará Ness .Junto à rádio, podcast, TV e muito mais no estúdio clássico da Rádio Verdes Mares.
Que ótimo laboratório.de inovação em comunhão..Aliado a um conteúdo de qualidade, fecha o ciclo perfuro de inovação de um startup em.comunicacao. Fazer Mais com Menos.
E os projetos de Inovação não param por ai. Vieram os podcasts temáticos e o Programa de ESG na TV Verdes Mares. Erick Picanço aplicou o Design com Economia Criativa nos veículos do Sistema Verdes Mares.
Aproveitou a onda da Fortaleza cidade criativa e inovou no Sistema Verdes Mares.
Parabéns !
PS: Cyro Thomaz, também fez o mesmo no Sistema Jangadeiro junto com Alexandre Façanha, mas está história contaremos adiante. O que se sabe é que o Design aplicado pela publicidade chegou aos veículos de Comunicação tradicionais do Ceará. Edson Ferreira tem feito o mesmo no Grupo Cidade de Comunicação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.