_Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...
O traquejo com negociação, inovação e tecnologia de um geminiano salvou a TV Diário. Geminianos são bons de conversa e podem ser como profissionais, jornalistas, publicitários e até advogados. Tem um ótimo poder de persuasão. Essa pessoa revolucionou o trabalho do Marketing da FIEC ainda na gestão Roberto Macedo. Depois passou um tempo fora, cuidando da sua agência de publicidade e da sua carreira acadêmica como professor.
Voltou à FIEC na gestão Beto Studart e revolucionou o marketing e também o SESI Ceará. Sempre com o DNA de ouvir pra melhorar a vida dos colaboradores por meio da inovação tecnológica e do design aplicado a comunicação interna, realizou um sonho, acredito, de inovar também em veículos de comunicação.
Quando a nova geração da família Edson Queiroz assumiu o Grupo Edson Queiroz veio a chance de fazer dobradinha com o Ruy do Ceará e assim assumir o setor comercial do Sistema Verdes Mares.
Houve um enxugamento do quadro para que o novo viesse. E veio com a integração das empresas de comunicação, a exemplo da Globo, modernização de equipamentos e estúdios, e a valorização de uma mão de.obra mais nova geralmente vinda da Unifor, por exemplo.
Desenvolveu projetos comerciais e publieditoriais para editorias de política, economia, esporte, entre outros, e tem deixado o jornalismo da TV Verdes Mares mais isento e liberado mais comercialmente falando as editoriais de esportes e entretenimento para parte comercial
Na TV Diário, a junção com a Verdinha, foi um gol de placa. Gosto da união e da informalidade sem tirar a credibilidade do jornalismo agora junto com o entretenimento. Assim como fazem outras emissoras do país, menos a Globo que prefere deixar o jornalismo sem interferência comercial.
Esse projeto da TV Diário , uma mescla de WebTV e podcast, parece o projeto da Jovem Pan News, mas com o diferencial.
A escuta por meio de tempestade de ideias fez com que crises passadas e atuais se transformem em inovação na comunicação cearense.
Transformar a TV Diário em um canal de notícias junto com a Verdinha é tendência do momento..Como não se tem a CBN, porque está feliz no Grupo O Povo, e como não se tinha o projeto local da Globo News, motivo pela qual a concessão da TV Diário foi conseguida, Erick Picanço nos concedeu mais uma. Inovação. Aplicou o que a gente fazia na WEB TV Siará Ness .Junto à rádio, podcast, TV e muito mais no estúdio clássico da Rádio Verdes Mares.
Que ótimo laboratório.de inovação em comunhão..Aliado a um conteúdo de qualidade, fecha o ciclo perfuro de inovação de um startup em.comunicacao. Fazer Mais com Menos.
E os projetos de Inovação não param por ai. Vieram os podcasts temáticos e o Programa de ESG na TV Verdes Mares. Erick Picanço aplicou o Design com Economia Criativa nos veículos do Sistema Verdes Mares.
Aproveitou a onda da Fortaleza cidade criativa e inovou no Sistema Verdes Mares.
Parabéns !
PS: Cyro Thomaz, também fez o mesmo no Sistema Jangadeiro junto com Alexandre Façanha, mas está história contaremos adiante. O que se sabe é que o Design aplicado pela publicidade chegou aos veículos de Comunicação tradicionais do Ceará. Edson Ferreira tem feito o mesmo no Grupo Cidade de Comunicação.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.