O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (28) que o policial civil Osvaldo Nico Gonçalves irá assumir a Secretaria de Segurança Pública do estado. Nico é o atual secretário-executivo da pasta, e substituirá Guilherme Derrite, que deixou o cargo e reassumirá o mandato de deputado federal. A medida, que será efetivada na próxima semana, permite que Derrite volte ao Congresso Nacional de forma definitiva. Derrite já havia antecipado a saída ao assumir a relatoria do projeto de lei antifacção, aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 18. Nico Goncalves foi delegado geral da Polícia Civil em abril de 2022. No atual governo, acompanhou na dispersão da Cracolândia no centro da capital paulista e operações policiais no litoral paulista, como Verão e Escudo, criticadas por organizações da sociedade civil pela alta letalidade policial.
O Theatro José de Alencar abre nesta quarta-feira (27/03) às 18h30 na Galeria Ramos, a exposição Recortes da Cena - memórias de um olhar itinerante, do jornalista e fotografo, Kennedy Saldanha. A exposição gira em torno de fragmentos fotográficos que foram reunidos para compor uma narrativa dos espetáculos que tiveram como palco, os espaços cênicos do Theatro José de Alencar.
A exposição "Recortes da Cena" não celebra apenas os espetáculos que passaram pelo TJA, mas os artistas da cena cearense, os ex-alunos do Curso Princípios Básicos de Teatro, aqueles que abdicaram do ofício e sobretudo para aqueles que continuam acreditando que resistir é preciso.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 28 de abril na Galeria Ramos Cotoco anexo do Theatro José de Alencar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.