Foto: Wallace Martins/STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva de Filipe Garcia Martins Pereira em razão do descumprimento das medidas cautelares impostas no âmbito da Ação Penal (AP) 2693 . Em 26 de dezembro de 2025, ele havia obtido a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, condicionada ao cumprimento de diversas restrições, entre elas a proibição de uso de redes sociais, de forma direta ou indireta. No entanto, foi juntada aos autos informação de que o condenado teria utilizado uma plataforma digital, o que levou à intimação da defesa para apresentação de esclarecimentos. Após a manifestação dos advogados, o relator concluiu que houve efetivo descumprimento da cautelar. De acordo com a decisão, a própria defesa reconheceu a utilização de rede social, afastando a alegação de que o acesso teria ocorrido exclusivamente para fins técnicos ou para a preservação de informações relacionadas ao exercício...
O Theatro José de Alencar abre nesta quarta-feira (27/03) às 18h30 na Galeria Ramos, a exposição Recortes da Cena - memórias de um olhar itinerante, do jornalista e fotografo, Kennedy Saldanha. A exposição gira em torno de fragmentos fotográficos que foram reunidos para compor uma narrativa dos espetáculos que tiveram como palco, os espaços cênicos do Theatro José de Alencar.
A exposição "Recortes da Cena" não celebra apenas os espetáculos que passaram pelo TJA, mas os artistas da cena cearense, os ex-alunos do Curso Princípios Básicos de Teatro, aqueles que abdicaram do ofício e sobretudo para aqueles que continuam acreditando que resistir é preciso.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 28 de abril na Galeria Ramos Cotoco anexo do Theatro José de Alencar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.