APEOC ACIONA JUSTIÇA PELO PAGAMENTO DA 3ª PARCELA DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF E FORTALECE CAMPANHA SALARIAL 2024
Diante do não pagamento da 3ª parcela do Precatório do FUNDEF na folha de março como havia sido comprometido pelo governador em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o Sindicato APEOC e a Banca Aldairton Carvalho Sociedade de Advogados ingressaram na Justiça contra o Governo do Ceará com um pedido de execução provisória dos valores do Precatório do FUNDEF.
A antecipação da transferência dos recursos do Precatório do FUNDEF foi resultado de intensos esforços jurídicos e políticos do Sindicato APEOC junto aos órgãos do governo federal, com o pagamento sendo antecipado para fevereiro de 2024. O valor, que está em posse do Estado do Ceará desde 7 de março de 2024, ascendia a aproximadamente R$ 1,023 bilhões, com 60% destinados aos profissionais do Magistério.
O Sindicato APEOC participou ativamente das reuniões da Comissão do Plano de Aplicação dos Recursos, assegurando que o procedimento estivesse alinhado com os pagamentos das parcelas anteriores e que o pagamento ocorresse conforme previsto.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.