Pular para o conteúdo principal

Leilão da AMC oferta mais de 500 lotes

  Leilão da AMC oferta mais de 500 lotes Os interessados em participar devem realizar cadastro prévio no site do leiloeiro Compartilhe: A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), realiza nesta sexta-feira (07/11), a partir das 9 horas, um novo leilão de veículos. Ao todo, serão 509 lotes à disposição da população, que pode fazer seus lances de forma online na página eletrônica do leiloeiro oficial Celso Cunha Leilões, o único autorizado a fazer este tipo de serviço ao órgão. Os lotes são compostos por automóveis, motocicletas, motonetas, ciclomotores e equipamentos classificados como sucata que foram removidos há mais de 60 dias pelo órgão e não regularizados por seus proprietários. A participação é aberta a pessoas físicas maiores de idade ou emancipadas portando documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Empresas também podem participar, desde que estejam devidamente inscritas no CNPJ e regulares junto ao INSS e à Justiç...

Confira o funcionamento dos serviços municipais durante o ponto facultativo dia 28 e no feriado da Sexta-feira Santa (29/03)

 Prefeitura de Fortaleza informa a oferta de serviços e funcionamento dos órgãos municipais durante o ponto facultativo do nesta quinta-feira (28/03) e no feriado do dia da Semana Santa, sexta-feira (29/03). Não haverá alteração no funcionamento dos serviços essenciais, tais como socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva-vidas.

Vacinação

De quinta-feira (28/03) a domingo (31/03), a Prefeitura abre, exclusivamente para vacinação de rotina, contra covid-19, influenza e raiva humana nos postos de saúde Mattos Dourado (R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 391 - Edson Queiroz) e Irmã Hercília Aragão (R. Frei Vidal, 1821 - São João do Tauape), das 8h às 16h30. O atendimento ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada equipamento.

Confira as vacinas disponíveis:

Crianças: BCG; Hepatite B; Rotavírus; Pentavalente; VIP (Vacina Inativada contra a Poliomielite; Pneumocócica; Meningocócica C; DTP (Tríplice Bacteriana); Hepatite A; SCR (tríplice viral); VOP (Vacina Oral contra a Poliomielite); Varicela e Febre Amarela; Influenza

Adolescentes: HPV; Meningocócica ACWY; Hepatite B; dT; Adultos e idosos: Hepatite B; dT; SCR (tríplice viral);

Gestantes: Hepatite; DTPA

Atendimento em saúde

Para atendimentos de urgência, adulto e infantil, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis delas administradas pelo Município, todas funcionando 24h. A população pode buscar atendimento pediátrico de urgência no Hospital da Criança de Fortaleza (HCF) e também no Hospital Intanfil Filantrópico da Sociedade de Proteção à Infância de Fortaleza (Sopai).

Além disso, para emergência cirúrgica e traumatológica, a população pode buscar o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra), o Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira (Frotinha Parangaba) e o Instituto Dr. José Frota (IJF) para os casos de alta complexidade.

Emergência obstétrica e ginecológica o acolhimento ocorrerá no Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter (Gonzaguinha do José Walter), no Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha Barra) e no Hospital Distrital Nossa Senhora da Conceição.

Direitos Humanos e Assistência Social

O Centro de Referência e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Francisca Clotilde é aberto 24 horas para atendimento de domingo a domingo.
Local: Rua Teles de Sousa, s/n – Couto Fernandes (Casa da Mulher Brasileira)
Telefone: (85) 3108-2968

Unidades do Higiene Cidadã
Funcionamento normal
Higiene e distribuição de almoço (11h) e sopa (16h).
Funcionamento de domingo a domingo
Locais:
Av. Dom Manoel, 1250 - Centro
Rua Pedro II, 100 - João Pessoa (Parangaba)

Refeitório Social
Funcionamento normal
Equipamento de assistência para população em situação de rua
Distribuição de almoço às 11h. Funcionamento semanal de segunda a sexta-feira
Local: Padre Mororó, 686 - Jacarecanga

Pousadas Sociais
Funcionamento normal
Equipamentos oferecem segurança de acolhida noturna e temporária a indivíduos adultos em situação de rua. Funcionam diariamente no período das 20h às 7h da manhã, com capacidade para 100 pessoas em cada pousada. Pousada Social I (Av. D. Manuel, 1250); Pousada Social II (Avenida Imperador, 769 - Centro).

Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP) fecham.

Atendimento Veterinário

No ponto facultativo da quinta-feira (28/03), a Clínica Veterinária de Fortaleza - Jacó terá atendimento normal, das 8h às 12h, os Vetmóveis também funcionarão normalmente, das 7h às 12h. Durante o feriado da sexta-feira (29/03), tanto a clínica Jacó quanto os Vetmóveis estarão fechados.

Trânsito

Como se trata de serviço essencial, o trânsito nas ruas continuará sendo operado e monitorado normalmente pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) em campo. Já as centrais de atendimento presenciais do órgão não estarão abertas ao público. A orientação neste caso é resolver as pendências pelo site ou aplicativo AMC Trânsito.

Defesa Civil

Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

Casas do Turista

- Mercado Central e Rodoviária
Quinta-feira (28/03) - 9 h às 13h
Sexta-feira a domingo (29 a 31/03) - fechados

- Estoril, 10ª RM e Memorial do Paço Municipal 
Fechados

- Aeroporto e Beira-Mar
Todos os dias 8h às 20h

Mercados Públicos

Mercado dos Peixes do Mucuripe
Quinta-feira a domingo: 7h às 22h

Mercado São Sebastião
Quinta-feira e sábado: das 5h às 15h
Sexta-feira e domingo: das 5h às 12h

Mercado Central
Quinta-feira: das 8h às 18h
Sexta-feira: fechado
Sábado: das 8h às 17h
Domingo: das 8h às 13h

Centro Municipal de Pequenos Negócios (Beco da Poeira)
Quinta-feira: das 8h às 16h
Sexta-feira a domingo: fechado

Mercado Montese
Quinta-feira a domingo: 6h às 15h

Mercado da Parangaba
Quinta-feira a domingo: fechado

Mercado Carlito Pamplona
Quinta-feira a domingo: 5h às 12h

Mercado do Joaquim Távora
Quinta-feira a domingo: 7h às 14h

Mercado Bela Vista
Quinta-feira e sábado: 5h às 16h
Sexta-feira e domingo: 5h às 12h

Mercado da Cidade dos Funcionários
Quinta-feira e sábado: 7h às 17h
Sexta-feira e domingo: 7h às 12h

Mercado de Messejana
Quinta-feira, sábado e domingo: 6h às 17h
Sexta-feira (29): fechado

Mercado do José Walter
Quinta-feira a domingo: 6h às 12h

Etufor

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que o transporte coletivo está programado na quinta-feira (28/03) com quadros especiais de horários com reforço de linhas, considerando a demanda dos anos anteriores. Na sexta-feira (29/03), a frota volta a ser programada como domingo. O atendimento ao público, na Etufor e centrais de atendimento, será suspenso na quinta e sexta-feira.

Outros equipamentos

Os Cucas, as Pracinhas da Cultura Pedras e Vicente Pinzón, O Centro Cultural Canindezinho, os Faróis da Juventude, o Polo da Bela Vista, o Centro de Juventude Igor Andrade de Lima e o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) estarão fechados. Também não haverá atendimento ao público na sede da Etufor e nas centrais de atendimento e Vapt-Vupt, tampouco na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). As atividades retornam a normalidade na terça-feira (01/04).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.